Categorias

    Reprovação

    Dentro de UOL ads você tem toda a autonomia na criação de suas campanhas. Com os três formatos disponíveis, fica a seu critério escolher quais as melhores imagens, textos e vídeos vão conseguir passar a mensagem mais adequada para impactar o seu público. Porém, alguns detalhes durante esse processo podem acabar levando seu anúncio a ser reprovado. Veja abaixo os motivos mais recorrentes:

    Imagem

    O primeiro motivo, e o que mais pode causar a reprovação de seu anúncio, são problemas relacionados a imagem: com muito texto, sem nitidez ou borrada. Escolha imagens quem consigam chamar a atenção de seu público de forma clara e objetiva. 

    Reprovação

    Grafia

    Erros de português correspondem a 15% dos motivos de reprovação do seu anúncio. Tome cuidado e sempre analise seus textos para se certificar que não houve nenhum erro de digitação que tenha passado despercebido.

    Uso de Imagem no Logotipo

    Outro motivo que pode levar a reprovação de seu anúncio, é inserir uma imagem normal no local de carregamento do logotipo. Seja cuidadoso para anexar a imagem correta a cada local correspondente. 

    Caixa Alta

    Textos com caixa alta também levam a reprovação. O ideal é usar este recurso sempre de forma moderada e apenas quando for realmente necessário. 

    Site Fora do Ar

    Por fim, problemas com sua URL de destino, como página fora do ar, também podem levar seus anúncios a serem reprovados. Fique sempre atento se algo de errado não está acontecendo com seu site. 

    Live “Meu anúncio foi reprovado, e agora?”

    Recentemente tivemos em nosso canal uma live sobre o assunto, explicando detalhadamente motivos e dicas para evitar que seu anúncio seja reprovado. Para confirar, clique abaixo:

    Essa resposta te ajudou?
    Avaliar como positivo Sim
    Avaliar como negativo Não

    Agradecemos o seu Feedback!