O Orçamento por Período é a nova funcionalidade para definir os valores e a duração do seu grupo de anúncios. Com ela é possível distribuir seu investimento pelo período da veiculação do grupo, determinando uma data de início, data fim e ritmo de veiculação.
Diferente do Orçamento Diário, onde você consegue estipular um valor por dia para sua veiculação, com o Orçamento por Período é o valor total destinado para um período, podendo ser distribuído em diferentes ritmos de veiculação (pacing).
Ritmo de Veiculação (Pacing)
O Ritmo de Veiculação (Pacing) possibilita que você determine como será feita a distribuição do valor do seu grupo de anúncios pelo período programado.
- Antecipado: Entrega com foco nos primeiros dias do período de veiculação, com maior consumo inicial. (Ex: ideal para campanhas de curto prazo, onde se busca rápida entrega)
- Uniforme: Entrega linear ao longo do período programado no grupo, tendo pouca variação no consumo diário.
Para programar seu Orçamento por Período, siga o passo a passo abaixo:
- Dentro do seu Grupo de Anúncios, desça até a aba ‘Orçamento e Duração’;
- Selecione se deseja investir por CPC ou CPM e determine o valor do seu lance, se será manual ou o recomendado automático pela plataforma;
- Em seguida clique na opção Orçamento por Período;
- Selecione qual será a data de início e a data final do seu grupo de anúncios.
- Em seguida, determine o valor que você gostaria de destinar exclusivamente para essa veiculação, considerando o seu saldo disponível e as demais campanhas e grupos de anúncio que estiver veiculando;
- Escolha se o ritmo da sua veiculação será “Uniforme” ou “Antecipado”;
- Abaixo você terá uma estimativa feita pela plataforma baseada nas configurações escolhidas. Clique em Confirmar para seguir.