Depois que você criou sua conta e sua campanha em UOL ads, é necessário criar seu grupo. O Grupo reúne os anúncios que você irá veicular. Nele você define:
- Nome para sua Campanha
Dica do UOL ads: escolha nomes intuitivos e que ajudem você a identificar de forma fácil do que se trata a campanha.
- Nome para o seu Grupo
Crie um nome para o seu Grupo de anúncio.
- Que público deseja impactar – você pode escolher entre:
Segmentação Inteligente – a segmentação que vai encontrar a melhor combinação para o seu público;
Segmentação Personalizada – onde você filtra exatamente o público que vai ser impactado;
A segmentação é como um filtro: por ela, você define para quem seus anúncios serão exibidos.
- Localização
Além disso, no grupo você também escolhe:
- Qual o período de veiculação: você pode definir uma data específica para seus anúncios serem exibidos. Por padrão, os anúncios de UOL Ads estão aptos para exibição logo após serem aprovados;
- Qual o valor do Custo por Clique (CPC) ou Custo por Impressão (CPM): o quanto você deseja pagar por cada clique ou mil impressões em seus anúncios;
- Qual o valor do Orçamento Diário: o quanto você está disposto a pagar por dia pela veiculação dos anúncios em um grupo.
Em ‘Opções Avançadas’ você pode segmentar também por Frequência de Exibição.