Categorias

    Pixel de Conversão

    A melhor forma de medir o desempenho da sua campanha é através do Pixel de Conversão. Com ele é possível contabilizar as ações que você espera que as pessoas realizem em seu site após clicarem no anúncio e saber quais anúncios e segmentações estão gerando mais conversões para tomar ações e otimizar seus resultados testando novos anúncios, valores de lance e segmentações específicas.  

    Para instalar o Pixel siga o passo a passo:  

    1. Acesse sua conta do UOL ads e na barra superior clique em Ferramentas;  
       
    2. Na página a seguir clique em “Pixel de Conversão”; 
       
    3. No campo ‘1’ insira a ação que deseja monitorar 
      Exemplo: o site www.MarketingFacil.com.br quer monitorar quantas pessoas fazem o download de um e-book. O nome da ação escolhido foi Download E-book e a URL que a pessoa é direcionada quando o download é feito com sucesso é www.MakretingFacil.com.br/download_com_sucesso. Veja que doi colocado apenas um trecho da URL no campo URL de disparo. Isso já é suficiente para o registro da conversão.
       
    4. Na tela a seguir clique em ‘Copiar script’ e cole o código entre as tags <head> de seu site.
      (Você pode clicar em continuar e fazer a instalação do código depois.) 
       
    5. Pronto! Após instalar o Pixel de conversão em seu site, o sistema pode levar até uma hora para começar a contabilizar as conversões.  
       
    6. Depois de concluir a criação, seu pixel fica disponível na página inicial. Você pode editar e ativar/desativar as configurações do pixel clicando no ícone lápis. 
       
    7. Altere o que achar necessário e em seguida clique no botão ‘Salvar’.  

    As conversões realizadas aparecem ao lado da coluna CPC Médio em seu Painel Geral.  

    Essa resposta te ajudou?
    Avaliar como positivo Sim
    Avaliar como negativo Não

    Agradecemos o seu Feedback!