A melhor forma de medir o desempenho da sua campanha é através do Pixel de Conversão. Com ele é possível contabilizar as ações que você espera que as pessoas realizem em seu site após clicarem no anúncio e saber quais anúncios e segmentações estão gerando mais conversões para tomar ações e otimizar seus resultados testando novos anúncios, valores de lance e segmentações específicas.
Para instalar o Pixel siga o passo a passo:
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Acesse sua conta do UOL ads e na barra superior clique em Ferramentas;
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Na página a seguir clique em “Pixel de Conversão”;
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No campo ‘1’ insira a ação que deseja monitorar
Exemplo: o site www.MarketingFacil.com.br quer monitorar quantas pessoas fazem o download de um e-book. O nome da ação escolhido foi Download E-book e a URL que a pessoa é direcionada quando o download é feito com sucesso é www.MakretingFacil.com.br/download_com_sucesso. Veja que doi colocado apenas um trecho da URL no campo URL de disparo. Isso já é suficiente para o registro da conversão.
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Na tela a seguir clique em ‘Copiar script’ e cole o código entre as tags <head> de seu site.
(Você pode clicar em continuar e fazer a instalação do código depois.)
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Pronto! Após instalar o Pixel de conversão em seu site, o sistema pode levar até uma hora para começar a contabilizar as conversões.
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Depois de concluir a criação, seu pixel fica disponível na página inicial. Você pode editar e ativar/desativar as configurações do pixel clicando no ícone lápis.
- Altere o que achar necessário e em seguida clique no botão ‘Salvar’.
As conversões realizadas aparecem ao lado da coluna CPC Médio em seu Painel Geral.