Viewability é métrica que irá acompanhar e medir impressões de anúncios que foram visualizadas. Pela regra, é definido quando 50% de um anúncio estiver visível por no mínimo um segundo para display e dois segundos em caso de vídeo.
O cálculo é feito da seguinte forma: Impressões de anúncios visualizadas / impressões de anúncio x 100 Ou seja, em um anúncio com 100 impressões diárias, onde 75 foram vistas, seu viewability será de 75%.
Para conferir essa funcionalidade em UOL ads, vá em Painel Geral e desça a página até à área de suas campanhas. Na opção de Modificar Métricas, selecione as que deseja visualizar, podendo escolher até 6 ao mesmo tempo. Lá estará disponível a porcentagem de viewability de cada campanha sua que esteja veiculando ou já tenha sido veiculada.
O Viewability te dará uma porcentagem das impressões que foram visualizadas e que mostrará o impacto eficiente que o anúncio obteve frente ao público alvo. Sendo assim você estará utilizando o investimento de sua campanha da melhor forma possível.