Escolher um objetivo de campanha em UOL ads é tarefa fácil. Primeiramente, escolha uma meta para seu negócio. Pense o que você quer atingir com essa campanha: mais pessoas conheçam sua marca, mais acessos em seu site ou conversões.
Essa escolha direciona as funcionalidades e configurações da nossa plataforma para ajudar sua campanha ser um sucesso.
OBJETIVO DE CONSCIÊNCIA DE MARCA
Ao escolher o objetivo de consciência de marca você vai impulsionar o crescimento da sua marca e ter mais visibilidade no mercado.
Use esse objetivo para:
– Melhorar o reconhecimento da sua marca, produto ou serviço;
– Aumentar a frequência que pessoas veem sua marca;
– Expandir seus negócios para um mercado novo;
Lembre-se de escolher também um KPI para sua campanha alcançar ainda mais resultado.
Para o objetivo de consciência de marca você escolhe entre:
Alcance |
Impressões |
Visualizações (viewability) |
Visualizações |
Quantas pessoas serão impactadas com seu anúncio |
Quantas vezes seu anúncio será exibido |
Taxa de visualização de anúncios |
Quantas pessoas vão assistir seu vídeo até o final |
OBJETIVO DE ENGAJAMENTO
Ao escolher o objetivo de engajamento você vai incentivar pessoas a engajarem com sua marca e considerarem uma futura conversão.
Esse objetivo é ideal para:
– Levar mais pessoas ao seu site ou aplicativo
– Aumentar as chances de cliques em seus anúncios
– Fazer mais pessoas se engajarem com sua marca
Para o objetivo de engajamento você escolhe entre os KPIs de:
CTR |
Quantidade de cliques |
Quantidade de cliques dividido pela quantidade de impressões |
Quantos cliques você vai receber em seu anúncio |
OBJETIVO DE CONVERSÃO
Ao escolher o objetivo de conversão você vai incentivar pessoas a clicarem em seu anúncio e realizarem ações de conversão.
Utilize esse objetivo para:
– Incentivar pessoas a realizarem uma ação em seu site, como compras, cadastro ou baixar um aplicativo;
– Convencer clientes em potencial a comprarem seu produto ou serviço;
Para o objetivo de conversão você escolhe entre os KPIs de:
CTR |
Quantidade de conversões |
Quantidade de cliques dividido pela quantidade de impressões |
Quantas conversões você vai receber em seu anúncio |
Além disso, recomendamos que você utilize o Pixel de Conversão para monitorar as conversões da sua página. Acesse nossa Central de ajuda para saber mais sobre o Pixel.