O plano de hospedagem é onde você vai definir o que vai disponibilizar para seu cliente, espaço em disco, e-mails, banco de dados, domínios de complemento e etc. Tenha em mente que para você manter a qualidade dos seus serviços, você deve calcular bem a quantidade de recursos que você vai disponibilizar e evite deixar algum recurso como ilimitado.
Para cria um plano de hospedagem siga os passos abaixo:
1. Faça login do painel “WHM”;
2. Vá em “Pacotes” > “Adicionar um Pacote”;
3. Preencha os “Nome do pacote”; Esse será o nome para seu plano de hospedagem Ex: P, M G. OBS: o nome do pacote, sempre é precedido pelo login da sua revenda; Ex: se “login_p”.
4. Defina os recursos do seu pacote:
Cota de disco (MB) : É o espaço que você vai disponibilizar para seus clientes dentro desse plano;
Largura de banda mensal (MB): Defina quanto de banda ele poderá gastar, durante o mês, isso você pode colocar bastante.
Máximo de contas de FTP: Defina quantas contas de FTP ele poderá criar, isso pode ser um número baixo Ex: 2;
Máx. de contas de email: Aqui você vai definir quantos e-mails seu cliente poderá criar, não deixe isso ilimitado para evitar problemas.
Max Quota per Email Address (MB): Aqui você define o tamanho da caixa postal, tenha em mente que isso consome do espaço.
Máximo de listas de email: Aqui você define a quantidade de listas de e-mails que seu cliente poderá criar.
Máximo de bancos de dados: É a quantidade de banco de dados para cada plano;
Máximo de subdomínios: É a quantidade de subdomínios, Ex: loja.meudominio.com.br
Máximo de domínios estacionados: É a quantidade de domínios que abre o mesmo site
Máximo de domínios de complementos: Por questão de segurança e integridade do servidor, você não poderá mudar essa opção;
Máximo de emails por hora por domínio restabelecido: Por questão de segurança e integridade do servidor, você não poderá mudar essa opção;
A porcentagem máxima de mensagens com falha ou adiadas que um domínio pode enviar por hora: Por questão de segurança e integridade do servidor, você não poderá mudar essa opção;
5. Informe as configurações básicas;
IP dedicado: Essa opção não está habilitada, se você precisar usar IP dedicado basta abrir um chamado no suporte;
Acesso ao Shell: Essa opção é necessária para você permitir o acesso ao servidor via SSH, também é necessário caso você precise instalar um certificado SSL.
Acesso CGI: Permite a parte cgi-bin para execução de scripts Perl.
Autenticação resumida na criação da conta: Não é recomendado marcar essa opção, pois é um risco de segurança para servidor compartilhado.
Tema do cPanel: É o tema que abrirá no cPanel, pode deixar o padrão.
Lista de recursos: Antes de usar isso aqui, é necessário você definir a lista de recursos, isso serve para ocultar ícones do cPanel. Nó momento você não precisa se preocupar com isso.
Localidade: Aqui vai definir o Idioma do cPanel. Por padrão, já vem em pra Português.
6. Pronto! Basta clicar em “Adicionar“;
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