O Retargeting é uma técnica que permite segmentar as suas campanhas de forma que os seus envios sejam apenas enviados a pessoas que já interagiram de alguma forma com determinado tipo de conteúdo.
Essa técnica permite segmentar sua base de contatos a partir de seus interesses e engajamento, contemplando um dos quatro P’s do e-mail marketing: a pertinência. A estratégia do Retargeting conta com três efeitos positivos:
- Reduz o custo do envio, já que diminui a quantidade enviada;
- Preserva ou aumenta a receita obtida em relação aos e-mails “gerais”;
- Assegura aos filtros anti-spam (que analisam o engajamento) que suas mensagens são muito relevantes
A prática do Retargeting é amplamente utilizada em mensagens que contemplam diversos produtos e serviços, realizando o desmembramento de uma ação para a base geral, com vários produtos, em ações específicas, com mensagens de cada produto ou categoria de produto, enviadas apenas para as pessoas que clicaram naquele produto anteriormente.
Entretanto, essa tática pode ser utilizada em diversos outros segmentos e tipos de conteúdo. Basta traçar uma estratégia para que essa funcionalidade se adeque a seu ramo de negócio.
É possível realizar o Retargeting automaticamente, segmentando seus contatos a partir de regras definidas no processo de envio.
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