Com criar um e-mail markeitng de pesquisa?

Além de um Newsletter, um e-mail sazonal ou e-mail de boas vindas, você também pode elaborar e enviar pesquisas personalizadas, aos contatos cadastrados em sua conta. É enviada ao destinatário uma peça de e-mail marketing que permite acesso ao questionário da pesquisa.

Para criar um e-mai de Pesquisa siga os passoa abaixo:

Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha).

1) Do lado esquerdo do Painel, clique em “E-mail Marketing”.

2) Em seguida, clique em “Acessar painel externo” e você será direcionado para o painel da ferramenta de E-mail Marketing UOL HOST

 

3) No menú ‘Pesquisa’ Clique em ‘Adicionar’. As informações gerais da pesquisa são definidas nesta tela:

Texto introdutório para tela de confirmação, exibido abaixo do Título da pesquisa

Texto de finalização da pesquisa, exibido abaixo do Título da pesquisa, na última tela da pesquisa

 Título da pesquisa, título exibido na página inicial da pesquisa.

Descrição da pesquisa, texto exibido abaixo do Título da pesquisa.

Tipo de paginação, define a exibição das perguntas.

Ordenação das perguntas, é a ordem das perguntas se é fixada ou aleatórias.

Título da seção, define um nome para as seções (segmentos de organização das perguntas)

Posicionamento, define a ordem de exibição das seções

Você pode inserir novas seções clicando em ‘Adicionar seção’.

4) Na seguinte seção inicie o cadastro das perguntas.

Pergunta, para definição da pergunta. Ajuda (opcional) e o Tipo de resposta (define se a pergunta será respondida textualmente ou através de múltipla escolha ou escolha única entre outras).

Os campos seguintes referem-se diretamente ao Tipo, podendo ser definidos o limite de caracteres para respostas dissertativas ou resposta padrão ou a ordenação das respostas (no caso de perguntas com respostas pré-definidas).

Por ultimo definimos a obrigatoriedade da resposta Pergunta Obrigatória. Depois de preenchidos os campos desejados, basta clicar em OK para cadastrar a pergunta. Caso queira mudar a ordenação das perguntas basta clicar e clicar na opção ‘mover para cima’ ou ‘mover para abaixo’.

 

5) Após a inserção, é possível Editar , Duplicar ou Excluir uma pergunta. Para concluir a pesquisa clique no botão ‘Finalizar’.

  • Enviar E-mail de Pesquisa

Possuem duas formas de iniciar o processo de envio: Você pode ir na Aba ‘Lista’ e clicar no icone da pesquisa ou pode ir em ‘E-mails’ selecionar ‘Enviar e-mails’. O processo de envio é exatamente igual ao envio de um e-mail marketing, pois o acesso à pesquisa se dá através de um link inserido no corpo de um e-mail.

 

Ao selecionar a opção de envio, você será direcionado ao Segundo passo ‘Criação’. Porém, desta vez existirá um campo extra previamente selecionado, referindo-se ao envio da pesquisa.

6) A próxima tela apresenta os ‘Dados do envio’ e ‘Composição do e-mail’. O corpo da peça de e-mail marketing pode ser alterado e para inserir os links de sua pesquisa clique em ‘Responder’ e ‘Não Responder’. Você pode definir um prazo para o preenchimento de sua pesquisa utilizando o campo ‘Vigência’.

 

7) Para inserir o Código personalizado diretamente na peça, utilize  utilize <a href=”%__surveyyes%”>‘Responda a pesquisa’ e o Código <a href=”%__surveyno%”>para ‘Não desejo participar da pesquisa’. Após inserir os links em sua peça, o processo de envio será o mesmo que o de uma campanha.

 

 

>> Conheça mais sobre E-mail Marketing

 

 

 

 

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.