Entenda como é feita a cobrança do seu Cloud:
O valor mensal do seu plano vai depender das configurações dos produtos escolhidos na contratação. Se você contratou mais de um produto, na data de vencimento será cobrado um valor referente à soma de todos os seus produtos (servidores, disco externo, template, ip adicional).
A cobrança do primeiro mês de uso é feita na hora da compra do 1º servidor e essa será a “data de fechamento” da sua fatura, todos os meses, conforme exemplo abaixo:
![](https://static-or02.inbenta.com/1e97769f3b041846e69e3ebc1eedf259dbf271d0bb23cd2651d9c05b732d8c56/image_1674492449006.png)
Agora que você já entendeu que o seu período é de acordo com a data da sua primeira contratação e não do dia 1 a 30 do mês, é importante saber quê:
Sua fatura pode ter alterações de valores, caso no meio do seu período você precise:
– Contratar algum serviço adicional (disco externo, template, ip adicional);
– Fazer upgrade ou downgrade do seu servidor já contratado ou
– Contratar mais de um servidor;
Lembrando que a cobrança referente a essa mudança será proporcional, veja alguns exemplos de alterações que podem alterar o valor da sua cobrança:
Exemplo contratação de produto adicional:
![](https://static-or02.inbenta.com/1e97769f3b041846e69e3ebc1eedf259dbf271d0bb23cd2651d9c05b732d8c56/image_1674492646325.png)
Exemplo de upgrade:
![](https://static-or02.inbenta.com/1e97769f3b041846e69e3ebc1eedf259dbf271d0bb23cd2651d9c05b732d8c56/image_1674492689239.png)
Exemplo de contratação de um segundo servidor:
Nesse caso, por questões de segurança, cada servidor contratado exige o pagamento antecipado para que o serviço seja provisionado.
![](https://static-or02.inbenta.com/1e97769f3b041846e69e3ebc1eedf259dbf271d0bb23cd2651d9c05b732d8c56/image_1674495459853.png)
Obs.: Caso você tenha dúvidas, você pode consultar o seu Extrato detalhado Cloud, lembrando sempre de considerar todas as contratações, cancelamentos e alterações que foram realizadas nos ultimos períodos.