Como configurar o XML no Google Shopping da minha Loja VirtUOL?

Como configurar o XML no Google Shopping 

 

O XML, é um arquivo gerado do Google Shopping que serve para listar seus produtos, dentro do Google Shopping.

OBS. – O módulo Google Shopping usa a tecnologia de pesquisas do Google para ajudar o consumidor a encontrar os produtos de sua loja.

 

Descrição do Produto no XML – Possibilita ao administrador da loja parametrizar se a descrição do produto, que será utilizada no catálogo de produtos consumido pelo Google, será a “Breve descrição” ou a “Descrição detalhada”.

Atualizar o XML – Possibilita ao administrador da loja, realizar a atualização do arquivo com as últimas alterações realizadas no catálogo de produtos consumido pelo Google. Por padrão, o serviço é atualizado a cada 06hs, esse botão “força” a atualização para que não aguarde o tempo estimado.

 

1º Passo 

No menu lateral da sua loja VirtUOL, clique em “Canais de Vendas” > “Google Shopping” 

OBS. – O processo todo é feito através do item Google, aba  Shopping. 

2º Passo 

Clique e “Configurações” para fazer a configuração de suas informações referente a conta Google Shopping.

Preencher:

Status da Integração  Ativo ou Inativo

Descrição do Produto no XML  Breve Descrição ou Descrição Detalhada

Envia produtos sem estoque  Sim ou Não

OBS. – Nesta opçãé necessário configurar se no XML será ou não enviados os produtos sem estoque. 

 3º Passo 

ID, Usuário e Senha – fornecidos pela sua conta do Google Shopping.

OBS. – ID fornecido pelo Google Shopping e Usuário e Senha, inserir os mesmos da sua conta do Google Shopping.

Para identificar seu “ID” acesse o painel do Google Shopping (saiba mais)

4º Passo 

Link do XML  após a configuração das informações, será gerado o arquivo XML do Google Shopping que deverá ser enviado ao Merchant Center para a criação das campanhas.

OBS. – Se precisar de ajuda, acesse a Ajuda do Google Merchant Center.

5º Passo 

Se necessário atualizar, clicar em “Atualizar XML”

Logo abaixo tem uma tabela contendo um histórico das atualizações:

– Últimas atualizações Manuais, contendo Data e Hora, a Mensagem e o Status da solicitação.

OBS. – A identificação da Data e Hora é realizada quando o arquivo foi atualizado manualmente, no 6º Passo; aparece a identificação da atualização da mensagem e a identificação do Status da atualização.

 

 

6º Passo 

Clique em “Salvar”;

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.