Como configurar o XML no Google Shopping
O XML, é um arquivo gerado do Google Shopping que serve para listar seus produtos, dentro do Google Shopping.
OBS. – O módulo Google Shopping usa a tecnologia de pesquisas do Google para ajudar o consumidor a encontrar os produtos de sua loja. |
Descrição do Produto no XML – Possibilita ao administrador da loja parametrizar se a descrição do produto, que será utilizada no catálogo de produtos consumido pelo Google, será a “Breve descrição” ou a “Descrição detalhada”.
Atualizar o XML – Possibilita ao administrador da loja, realizar a atualização do arquivo com as últimas alterações realizadas no catálogo de produtos consumido pelo Google. Por padrão, o serviço é atualizado a cada 06hs, esse botão “força” a atualização para que não aguarde o tempo estimado.
1º Passo
No menu lateral da sua loja VirtUOL, clique em “Canais de Vendas” > “Google Shopping”
OBS. – O processo todo é feito através do item Google, aba Shopping. |
2º Passo
Clique e “Configurações” para fazer a configuração de suas informações referente a conta Google Shopping.
Preencher:
Status da Integração – Ativo ou Inativo
Descrição do Produto no XML – Breve Descrição ou Descrição Detalhada
Envia produtos sem estoque – Sim ou Não
OBS. – Nesta opção é necessário configurar se no XML será ou não enviados os produtos sem estoque. |
3º Passo
ID, Usuário e Senha – fornecidos pela sua conta do Google Shopping.
OBS. – ID fornecido pelo Google Shopping e Usuário e Senha, inserir os mesmos da sua conta do Google Shopping. Para identificar seu “ID” acesse o painel do Google Shopping (saiba mais) |
4º Passo
Link do XML – após a configuração das informações, será gerado o arquivo XML do Google Shopping que deverá ser enviado ao “Merchant Center” para a criação das campanhas.
OBS. – Se precisar de ajuda, acesse a Ajuda do Google Merchant Center. |
5º Passo
Se necessário atualizar, clicar em “Atualizar XML”
Logo abaixo tem uma tabela contendo um histórico das atualizações:
– Últimas atualizações Manuais, contendo Data e Hora, a Mensagem e o Status da solicitação.
OBS. – A identificação da Data e Hora é realizada quando o arquivo foi atualizado manualmente, no 6º Passo; aparece a identificação da atualização da mensagem e a identificação do Status da atualização. |
6º Passo
Clique em “Salvar”;