O envio de mensagens a partir do UOL Mail Pro acontece através de equipamentos dedicados e controlados. Nossa infraestrutura é feita para minimizar ao máximo interrupções ou atrasos para os destinatários. No entanto, no momento em que estas mensagens deixam nossa infraestrutura e são entregues à infraestrutura dos provedores de destino, deixamos de ter controle sobre como será processada a entrega destas.
Assim como nós, provedores de renome aplicam controles também rigorosos nos e-mails recebidos. Exemplos: mecanismos antivírus, políticas antispam, controles de fluxo e adequação da carga, controles de tráfego de internet e controles de volume de mensagens que podem ser processadas simultaneamente.
O UOL não tem controle sobre estes processos nos provedores de destino, e também não pode garantir que o provedor de destino estará tratando com velocidade e de maneira adequada a entrega da mensagem. Neste cenário, eventualmente, uma mensagem pode levar mais tempo para ser entregue do que outra.
Assim, as razões mais comuns para o atraso de entrega de mensagens para diferentes endereços de e-mail dizem respeito ao processamento da mensagem no servidor de destino.