Como configurar meu E-mail Profissional no iPhone?

Antes de começar:

1. É necessário já ter criado a caixa de e-mail no painel do cliente. Caso ainda não tenha feito, clique aqui.

2. Verifique se o envio “IMAP” está ativo para a caixa de E-mail Profissional que deseja configurar no iPhone, clique aqui e saiba como.

Atenção! Por questões de segurança, não recomendamos a utilização do envio “POP” em dispositivos móveis.

 

iOS 13.2.2

1° Passo

Para iniciar a configuração acesse o ícone “Ajustes” no iOS;

 

2° Passo

Deslize a tela até encontrar a opção “Senhas e Contas”;

 

3° Passo

Toque em “Adicionar Conta”;

 

4° Passo

Utilize a opção de configuração “Outra”;

 

5° Passo

Insira as informações da conta;

  1. Nome: Nome da conta;
  2. E-mail: Caixa de E-mail Profissional;
  3. Senha: Senha da caixa de E-mail Profissional;
  4. Descrição: Breve descrição da Conta.

 

 

6° Passo

Escolha IMAP;

 

 

7° Passo

Adicione as informações do servidor de correio de entrada e de saída conforme abaixo e aguarde;

Servidor de Correios de Entrada:

1. Nome do Host: imap.uhserver.com;

2. Nome do Usuário: Caixa de E-mail Profissional;

3. Senha: Senha da Caixa de E-mail Profissional

 

Servidor de correios de Saída:

4. Nome do Host: smtp.uhserver.com

5. Nome do Usuário: Caixa de E-mail Profissional;

6. Senha: Senha da Caixa de E-mail Profissional

 

IMAP

Servidor de Entrada Porta Criptografia
imap.uhserver.com ou imap.seudominio.com.br 993 Nenhum

 

SMTP

Servidor de Saída Porta Criptografia
smtp.uhserver.com ou smtp.seudominio.com.br 465 Nenhum

Caso seja solicitado, informe também seu login (email@SEUDOMÍNIO.com.br) e senha.

Nas configurações acima, troque “seudomínio.com.br” pelo domínio do seu e-mail profissional!

 

8° Passo

Na tela seguinte informará que “Não foi possível conectar utilizando SSL”, será questionado duas vezes se deseja tentar sem SSL e selecione “Sim” para ambas. Uma nova verificação será efetuada;

 

9° Passo

Ao final toque na opção de “Salvar”;

 

Pronto! A configuração está concluída.

 


iOS 10.x e superiores

1° Passo

No seu iPhone, acesse “Ajustes“;

 

2° Passo

Em seguida, “Senhas e contas“;

 

3° Passo

Adicionar conta“;

 

4° Passo

Selecione a opção “Outra“;

 

5° Passo

Toque em “Adicionar conta de e-mail“;

 

6° Passo

Informe seu e-mail e senha. Os demais campos são opcionais;

      

Clique em “Seguinte” para continuar;

 

7° Passo

Na tela abaixo, garanta que a opção “IMAP” está selecionada;

 

Agora, vamos informar os dados do “Servidor de correio de entrada“, conforme o destaque na imagem abaixo:

Clique “Seguinte“, no topo da tela;

 

8° Passo Caso seja exibido um aviso semelhante a este, clique “Sim“;

 

Pronto! Agora é só aguardar a sincronização da conta para usar seu e-mail profissional no gerenciador de e-mails nativo do seu iPhone.

 

 


iOS 9.x e anteriores

1° Passo

No seu iPhone localize e toque em “Ajustes“;

 

2° Passo

Na sequência toque na lista “Mail, Contatos, Calendários“;

3° Passo

Dê um toque em “Adicionar Conta“;

 

4° Passo

Selecione “Outra“;

 

5° Passo 

Dê um toque em “Adicionar conta do Mail“;

 

6° Passo

Preencha os dados solicitados, “Nome“, “E-mail“, “Senha” e “Descrição“. Em seguida selecione o tipo de configuração “POP” ou “IMAP“;

8° Passo

Deslise a tela até encontrar “SERVIDOR DE CORREIO DE ENTRADA“;

Preencha os campos conforme abaixo:

  

Lembre-se de substituir o ‘seudomínio’ pelo domínio que você possui!

Nome de usuário é o seu e-mail profissional, que estamos colocando no gerenciador do iPhone.

 

Logo abaixo na mesma tela, localize a seção “SERVIDOR DE CORREIO DE SAÍDA

Preencha os campos conforme a imagem abaixo:


Lembre-se de substituir o ‘seudomínio’ pelo domínio que você possui!

Nome de usário é o seu e-mail profissional, que estamos colocando no gerenciador do iPhone.

Depois que essas informações forem preenchidas, toque em “Seguinte” no topo da tela.

 

9° Passo 

Aguarde a mensagem “Não foi possivel conectar utilizando SSL“;

Toque no botão “Sim” e aguarde até a ação finalizar;

 

10° Passo

Na próxima tela toque em “Salvar“, no topo da tela;

 

Pronto! Conta adicionada ao gerenciador do iPhone.

 

 

Caso você utilize versões anteriores do sistema operacional iOS, siga os passos abaixo:

1° Passo

Dê um toque em “Ajustes“, na sequência em “Mail, Contatos, Calendários“;

2° Passo

No item “Contas“, selecione a conta e preencha as informações conforme abaixo:

– Servidor de Correio de Entrada (IMAP): imap.seudominio.com.br | porta do servidor: 993

– Servidor de Correio de Saída (SMTP): smtp.seudominio.com.br | porta do servidor: 465

 

3° Passo

Dê um toque em “Porta do Servidor” e altere a Porta do Servidor para 465;

4° Passo

Volte para a configuração principal, toque em “SMTP“, no canto superior da tela;

5° Passo

Conta configurada!

 

 


Aplicativo UOL Mail Pro

Acesse seu e-mail profissional em seu iPhone ou smartphone Android com nosso aplicativo UOL Mail Pro:

    

Requisitos mínimos de sistema para iPhones:  iOS 10.0 e superiores

Requisitos mínimos de sistema para smartphones Android:  Android 5.0 e superiores

 


Veja também:

 

Como configurar meu e-mail profissional no Apple Mac OS Mail?

Como configurar meu smartphone Android para ler os e-mails do UOL Mail Pro? 

Como acessar e configurar seu e-mail UOL Mail Pro?

 


 

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