Ao tentar enviar e-mails, a mensagem “535 authentication required” é exibida. Por que isso ocorre e como resolver?

Para garantir a qualidade do serviço de envio de e-mails o UOL Mail Pro só permite o uso de SMTP autenticado. 

Quando uma mensagem é enviada sem autenticação de SMTP configurada no seu programa gerenciador de e-mail, uma mensagem como a transcrita abaixo é exibida:
 

‘535 authentication required (#5.7.1)’, Porta: 25, Segura
(SSL): Não, Erro do servidor: 535, Nº do erro: 0x800CCC79

 

Confira abaixo se o seu gerenciador está com a configuração de SMTP correta.

 
Outlook 2016

1. Abra o Outlook 2016, e em seguida clique no menu ‘Arquivo’:

 

 

2. Em seguida, clique em ‘Configurações da conta’. No menu que se abre, clique no primeiro item, ‘Configurações da conta’:

 

3. Será exibida uma janela semelhante a esta abaixo. Sua conta de e-mail deve aparecer na linha destacada em azul:

Se houver mais de um e-mail configurado no Outlook eles também aparecerão nesta lista. 

Se este for o seu caso, clique na conta que está com problema para enviar mensagens para continuarmos.

Observação: Havendo mais de uma conta no Outlook que exiba a mensagem “535 authentication required” ao tentar enviar e-mails, é necessário repetir esse processo para revisar/consertar a configuração de SMTP para cada conta, separadamente.

 

4. Ainda na tela acima, clicar no botão ‘Reparar’:  

 

 

5. Na tela a seguir, clique em ‘Opções avançadas’ e marque a caixa ‘Reparar minha conta manualmente’:

…e clique n botão ‘Reparar’

 

6. Será exibida essa tela:

Clique no botão ‘Concluído’.

 

7. Caso não seja exibida a tela acima “Conta reparada com êxito”, volte ao início do passo 6 e altere novamente as configurações dos servidores de entrada e de saída:

Servidor de entrada: imap.uhserver.com 

Porta: 143

Método de criptografia: Nenhum

e

Servidor de saída: smtp.uhserver.com

Porta: 587

Método de criptografia: Nenhum

 

Clique em Avançar e aguarde a tela “Conta reparada com êxito” ser exibida para poder concluir a ação.

 

 

Observação: Havendo mais de uma conta no Outlook que exiba a mensagem “535 authentication required” ao tentar enviar e-mails, é necessário repetir esse processo para revisar/consertar a configuração de SMTP para cada conta, separadamente.

 

 

 

 

                     E-mail Profissional no Outlook 2013 (Windows)

 

 

                     E-mail Profissional no Outlook 2010 (Windows)

 

 

                   E-mail Profissional no Outlook 2011 (MAC)

 

                 E-mail Profissional no Thunderbird 


 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.