Como Adicionar ou alterar métodos de contato para recuperação da senha do meu produto Microsoft?

Utilize esse tutorial para garantir que os seus métodos de contato (que são necessários para a recuperação de senha da sua conta Microsoft) estejam sempre atualizados. 
 

Importante: para este procedimento, você precisa ter acesso a sua conta Microsoft. Caso não lembre a senha, ou desconheça os contatos alternativos atuais da sua conta administrativa, você pode reiniciá-la usando a FAQ. 

 

1º Passo
 Acesse o painel office.com e selecione “Entrar”, com a sua conta do Perfil Microsoft.

2º Passo
Ao acessar o painel Microsoft, vá ao canto superior direito e clique no ícone do seu perfil e depois selecione “Exibir conta”.

 

Importante: para este procedimento, você precisa ter acesso a sua conta Microsoft. 
Caso não lembre a senha, ou desconheça os contatos alternativos atuais da sua conta administrativa, você pode reiniciá-la usando a FAQ. 

3º Passo
Ao acessar a sessão “Minha conta”, selecione “Informações de segurança” no menu à esquerda ou selecione “Atualizar informações” na tela principal.

4º Passo
Agora que você está na sessão “Informações de segurança”, selecione “Adicionar métodos de entrada”.

5º Passo
Na caixa de mensagens “Adicionar um método”, expanda para escolher um método, e escolha qual método você deseja adicionar.

5.1.1 – Caso deseje adicionar o método de acesso em um novo e-mail, selecione “Email” e depois clique em “Adicionar”.

5.1.2 – Na sessão “Email”, informe o e-mail que deseja adicionar como método de acesso.            
Agora selecione “Próximo”.

5.1.3 – Após informar o e-mail, você recebera um código de verificação no e-mail que você informou. 
Acesse a caixa de entrada do e-mail que você informou e insira o código recebido, no campo solicitado, na sessão “Email” e selecione “Próximo”.

5.1.4 – Pronto! Seu e-mail está cadastrado como um método de acesso ou para redefinição de senha. 

5.2.1 – Caso deseje adicionar um celular como método de acesso, selecione “Telefone” e depois clique em “Adicionar”.

5.2.2 – Depois de selecionar telefone, é necessário informar o telefone qual você deseja adicionar como método de acesso ou de redefinição de senha. Digite o número desejado para que a Microsoft lhe envie um SMS com o código de verificação

Após informar o número, selecione “Próximo”.

5.2.3 – Após informar o número de telefone você receberá um SMS nele. Então digite o código recebido por SMS no campo destacado e clique em “Próximo”.

5.2.4 – Pronto! Seu código de verificação foi confirmado! Selecione “Concluído”. 

Agora é possível observar que o método de acesso ou redefinição de senha foi adicionado e é visível nas Informações de segurança.

Pronto! Agora você alterou o seu e-mail de recuperação e cadastrou um telefone, os passos seguintes são opcionais, mas são indicados para aumentar a segurança da autenticação de sua conta Microsoft.

5.3.1 – Caso deseje adicionar o Aplicativo Authenticator como método de acesso, selecione “Aplicativo Authenticator” e depois clique em “Adicionar”.

 

5.3.2 – Após selecionar que deseja adicionar o Aplicativo Authenticator como método de acesso ou de redefinição de senha, baixe e instale o Aplicativo Authenticator no seu dispositivo. Agora selecione “Próximo”.

5.3.3 – No seu dispositivo, configure sua conta, caso necessário ative as notificações.

Então selecione “Próximo”.

5.3.4 – Após configurar o aplicativo no seu dispositivo, volte para o painel e use o aplicativo para ler o código QR presente na sessão “Microsoft Authenticator”. 
Uma notificação, solicitando sua aprovação, será exibida pelo aplicativo no seu dispositivo, aprove-a. Agora selecione “Próximo”.

5.3.5 – Pronto! Pronto! Seu aplicativo autenticador foi configurado. Selecione “Concluído”. 

Agora é possível observar que o método de acesso ou redefinição de senha foi adicionado e é visível nas Informações de segurança.

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