Como atribuir as licenças dos meus usuários na Microsoft?

Se você deseja adicionar uma licença à um usuário ou mais usuários na Microsoft, consulte as instruções a seguir.
 

Importante: Para seguir este passo a passo, é necessário utilizar a conta administrativa. 

Atribua licenças ao usuário na Microsoft

1º Passo

Acesse o Painel Administrativo da Microsoft 365.

2º Passo

Encontre os usuários ativos, seguindo o fluxo: “Usuários” > “Usuários ativos”. Como mostra a imagem abaixo:

3º Passo

Selecione para qual usuário deseja atribuir a licença, assim como a imagem a seguir:

 

4º Passo:

Com o usuário selecionado, clique na opção “Gerenciar licenças do produto” e aguarde o menu aparecer do lado direito da tela, como exemplificado nas imagens abaixo:

5º Passo

Selecione a licença do plano que deseja atribuir para o usuário e salve as alterações ao clicar no botão “Salvar Alterações”. Veja a imagem a seguir:

 

6º Passo

Verifique se a licença foi atribuída corretamente:

 

Pronto! O usuário possui a licença atribuída e já pode usar os serviços disponíveis para o tipo de produto.

 

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.