Como configurar meu E-mail Profissional no Microsoft Outlook 2013?

1° Passo

É necessário realizar a criação da caixa de e-mail no painel do cliente. Caso ainda não tenha feito, clique aqui.

 

2° Passo

Verifique se o envio “IMAP” esta ativo para a caixa de E-mail Profissional que deseja configurar no Outlook, clique aqui e saiba como.

 

3° Passo

Se a sua versão for o Microsoft Outlook 2013 prossiga com o passo a passo para configurar sua caixa de e-mail profissional;

Caso não saiba a versão do seu Outlook, clique aqui e saiba como verificar.

 

4° Passo

No canto superior esquerdo clique em “Arquivo”;

 

5° Passo

Na sequência, clique em “Informações”, depois em “Adicionar Conta”;

 

6° Passo

Na janela “Configuração Automática de Conta”, selecione “Configuração manual ou tipo de servidor adicionais” e clique no botão “Avançar”;

 

7° Passo

Na tela “Escolher Serviço“, selecione a opção “POP ou IMAP” e clique no botão “Avançar”;

 

8° Passo

Agora em “Configurações de Conta POP e IMAP” preencha as “Informações do Usuário”, “Informações do Servidor” e “Informações de Logon”, conforme apresentado abaixo:

1. “Informações do Usuário”:

  • “Nome”: Nome de exibição do e-mail (Ex: Nome da Minha Empresa)
  • “Endereço de e-mail”: Insira seu endereço de e-mail (Ex: seuemail@seunegocio.com)

2. “Informações do servidor”:

  • “Tipo de conta”: IMAP
  • “Servidor de entrada de e-mails”:  imap.uhserver.com
  • “Servidor de saída de e-mails (SMTP)”: smtps.uhserver.com

3. “Informações de logon”:

  • “Nome de usuário”: Informe novamente seu endereço de e-mail (Ex:seuemail@seunegocio.com)
  • “Senha”: Informe a senha da caixa de e-mail
  • Marque a caixa “Lembrar senha”

4.  Após preenchimento das informações clique no botão “Mais configurações…”;

 

9° Passo

Na tela de “Configurações de email na internet”, clique na aba “Servidor de saída”;

Marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e também a opção “Usar as mesmas config. do servidor de entrada de e-mails”;

 

10°Passo

Ainda na tela de “Configurações de email na internet”:

1. Clique na aba “Avançado”;

2. Em “Números das portas do servidor” preencha as informações conforme apresentado abaixo:

  • “Servidor de entrada (IMAP)”: 993
  • “Usar o seguinte tipo de conexão criptografada”: SSL/TLS
  • Servidor de saída (SMTP)”: 465
  • Usar o seguinte tipo de conexão criptografada”: SSL/TLS

Mantenha as demais configurações inalteradas.

3. Clique no botão “Ok”;

 

11° Passo

Nas “Configurações de Conta POP e IMAP” clique em “Avançar” e logo após em “Concluir.

Pronto! Agora será possível utilizar o envio e recebimento das mensagens de e-mail diretamente no Outlook.

 

Caso tenha efetuado a configuração e mesmo assim os e-mails não estão sendo enviados ou retorna alguma mensagem de erro, o link abaixo pode ajudar a identificar o que esta acontecendo:

Não consigo enviar mensagens, o que devo fazer?

 

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