Como configurar o meio de pagamento da Loja VirtUOL?

O que é integraçãocom PagSeguro? 

 

PagSeguro é um meio de pagamento do UOL que contempla uma solução completa para o Checkout Transparente da sua Loja VIrtUOL através de: 
 

Transações Via Cartão de Crédito à vista e parcelado; 

Boleto Bancário; 

PIX; 

Gestão de Risco (Antifraude); 

Estorno e Cancelamento; 

Notificação/Consulta. 
 
 
Agora já com a atualização para nova versão do PagSeguro, trazendo mais tecnologia para quem utiliza o PagSeguro como meio de pagamento em sua loja! 

 

 

Se trata de um novo módulo, ou seja, uma nova forma de se conectar com o PagSeguro em que se oferece mais vantagens e benefícios aos nossos lojistas e seus clientes, como por exemplo: 

 

Facilidade de integração: APIs mais simples e acessíveis; 

Pagamento por PIX e QRCODE Pagbank (direto na tela do checkout da sua loja); 

Antifraude de maior inteligência integrado; 

Mais segurança: com protocolos de comunicação atuais e seguros no tráfego de dados; 

Repasse de Juros: As taxas aplicadas no pagamento por cartão de crédito são repassadas ao comprador, assim, quando a modalidade de crédito parcelado for selecionada as taxas vinculadas a esse tipo de pagamento serão pagas pelo cliente. 

Casonão tenha nenhuma conta no PagSeguro, acesse osite do Pagseguroclique no botão “Criar Conta” 

Lembrando que sua conta do PagSeguro deverá ser do tipo “Vendedor” ou “Empresarial”, não será possível utilizar uma conta do tipo “Pessoal”.  

Se sua conta for do tipo “Pessoal” e quiser utilizá-la, é preciso migrar para tipo “Vendedor. Para efetuar a migração clique aqui. 

 

 

 

Como configurar o PagSeguro como meio de pagamento? 

 

1º Passo – Autorizar  

 

Acesse o menu lateral e clique em “Configurações” > “Pagamento” 

 
Graphical user interface, application

Description automatically generated  

 

 
 

Ao entrar no menu Pagamento, clique em “Autorizar” para autorizar o vínculo do PagSeguro com a sua loja. 
 
Graphical user interface, text, application

Description automatically generated 

 

Você será redirecionado para a tela de login do PagSeguro. 
(Caso a janela do PagSeguro não abrir, verifique se no seu navegador está com bloqueio de “Pop-up” e desbloqueie). 

 

Casonão tenha nenhuma conta no PagSeguro, acesse osite do Pagseguroclique no botão “Criar Conta” e continue o processo de cadastro.Siga no passo a passo até sua conta ser criada, preencha com seu e-mail e senha da conta PagSeguro e clique em entrar. 

 

Se você já possui uma conta, clique em “Entrar” com e-mail e senha. Você será redirecionado a tela de confirmação. Clique no botão “Autorizar”. Pronto, configuração da integração da PagSeguro com sua loja realizada. 

Você será redirecionado de volta ao painel da sua loja. 

 

  

2º Passo – Taxa de Recebimento 

 

Dentro do painel administrativo de sua loja será possível alterar o plano de recebimento, ou seja, escolher a taxa de recebimento a ser aplicada para sua loja. 

 

Temos 3 opções:  

 

Recebe em 14 dias; 

Recebe em 30 dias;  

Taxa Negociada (Opção para o lojista ativar uma taxa que já possua e que foi negociada diretamente com o PagSeguro). 

 

Escolha a melhor opção para a sua loja clicando em “selecionar plano” 

Graphical user interface, text, application, email

Description automatically generated 

 

 
 

3º Passo – Parcelamento  

 

Escolha o número de parcelas sem juros; 

Defina se deseja exibir o parcelamento nas vitrines e página do produto.

Graphical user interface, application

Description automatically generated 

4º Passo – Pagamento 

 
Configure as formas de pagamento que serão ativas em sua loja. 

Ative o “sim” para configurar os meios de pagamento de Transações Via Cartão de Crédito à vista e parcelado e Boleto Bancário, que serão utilizados no checkout da sua Loja.  

Se deseja disponibilizar a opção PIX, ative a opção “Sim”

Para finalizar a configuração, clique em “Salvar” na parte inferior da tela e pronto! 

 

5º Passo – Teste 

Após finalizar as configurações, realize uma compra de teste e valide a integração. 

Desconectar Conta 

 

Para desconectar do PagSeguro é preciso clicar no botão “desconectar conta”, localizado no canto superior direito. 

 

 

É importante saber: 

Caso você precise de qualquer suporte para dúvidas ou funcionamento daferramentadoPagSeguro,entre em contato pelos seguintes canais: 
 

· Chat: dentro da sua conta do PagSeguro, clique no botão de chat, no canto inferior direito da tela. 

· Telefone: 4003-1775 Capitais e regiões metropolitanas e 0800-728-2174 Demais localidades, exceto celular. Disponível todos os dias da semana das 08h às 20h40. 

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.