Como criar e programar um envio na ferramenta de E-mail Marketing?

Através da ferramenta de E-mail Marketing, é possível trabalhar com dois tipos de agendamento

1) Programar um disparo, para que ele seja enviado no dia e horário desejado.
 

2) Programar um disparo através de critérios definidos, esta opção está em ‘Agenda Recorrente’.

Os envios podem ser ativados e desativados, sendo feitos nos intervalos de dias, semanas ou meses que você define, sempre em um mesmo horário.

 

ParaAgendar um Envio’ ou configurar um ‘Envio Recorrente’, siga os passos abaixo:

1) Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha).

2) Do lado esquerdo do Painel, clique em ‘E-mail Marketing’.

Em seguida, clique em ‘Acessar painel externo’ e você será direcionado para o painel da ferramenta de E-mail Marketing UOL HOST.

1.1) Para ‘Agendar um Envio’ no painel E-mail Marketing, na aba ‘E-mails’ clique em ‘Agenda de envio’ 

 

 

Selecione o envio que deseja agendar, alterar  ou cancelar o agendamento .

OBS: Se ainda não tem uma campanha criada, Clique AQUI e acesse o passo a passo.

2.1) Para criar um ‘Agendamento recorrente’, no painel E-mail Marketing, na aba ‘E-mails’ clique em ‘Agenda recorrente’ 

2.2) Clique em ‘Adicionar’. Na tela principal, é possível ‘Editar’  , ‘Exibir Logs’  e ‘Excluir’  agendamentos previamente

cadastrados.

2.3) Para criar um novo agendamento recorrente, clique em ‘Adicionar’

 

Nesta etapa, é definida a frequência com a qual o agendamento será efetuado,

2.4) Selecionando os dias da semana, do mês, semanas do mês e meses. Defina também o horário programado do início do

envio e a data de vigência do agendamento recorrente. Após clique em ‘Próximo‘. 

2.5) Selecionar um modelo salvo para utilização, tal como conteúdo ou capturar o conteúdo através de uma URL, assim como no

“Enviar E-mail” (você deve já possuir sua peça pronta antes de criar uma agenda recorrente). Se ainda não tem uma campanha criada, Clique AQUI e acesse o passo a passo.

 

OBS: São obrigatórias as definições de; nome para o agendamento, nome de remetente, assunto e escolher um modelo para utilizar. 

A parte mais importante é a definição do filtro para seleção dos contatos

2.6) Selecione os grupos que devem ser utilizados para busca dos contatos,

2.7) Selecione ‘Filtros‘.

2.8) Adicione o Filtro desejado ou para criar um novo Filtro clique em ‘Novo filtro’

OBS: Para criar um ‘Novo Filtro’ selecione no criterio ou criterios desejados, dependendo do critério selecionado, você pode utilizar o campo Valor. Após concluir clique em Salvar.

2.9) Depois de Criar o novo Filtro ou selecinar um filtro existente, basta clicar em ‘Salvar e Visualizar Resumo’

 

>> Conheça mais sobre E-mail Marketing

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.