Como incluir meu site no Google e como fazer com que ele tenha um melhor resultado nas buscas?

O Google possui uma área que permite a inclusão de endereços para indexação. O link encontra-se abaixo:

http://www.google.com.br/add_url.html



Caso você queira qualificar o modo como seu site é indexado, leia as informações a seguir:

O sistema de indexação do Google utiliza um conceito que toma como base as referências existentes de um determinado site, ou seja, quanto mais páginas possuírem referências (links) para a sua, maior é a tendência de que ela apareça.

Além de referências, o conteúdo publicado em seu site também conta e existem alguns métodos que facilitam a identificação do conteúdo. Entre eles, podemos destacar as palavras-chave e os meta-tags.

Meta-tags são códigos em HTML ou ‘etiquetas’ que além de de executar funções específicas, descrevem para os sistemas de busca o conteúdo que existe em seu site.

Através das meta-tags você poderá criar uma assinatura no site, facilitando a indexação do mesmo nos sistemas de busca.

As meta-tags são incluídas na tag de um site. Observe o exemplo abaixo, tomamos como base uma empresa fictícia de desenvolvimento de sites.
 

< HTML>
< HEAD>
< TITLE> NOME DA EMPRESA < /TITLE>
< META NAME=’author’ CONTENT=’NOME DO AUTOR DO SITE’>
< META NAME=’description’ CONTENT=’Nome Da Empresa – Um novo conceito em desenvolvimento de sites’>
< META NAME=’keywords’ CONTENT=’sites, web, desenvolvimento, html, programação, aplicações’>
< /HEAD>

 

Note que utilizamos as seguintes meta-tags:

author
description
keywords

Vamos falar um pouco sobre cada uma.

author:

É utilizada para indicar o autor da página. Normalmente as empresas colocam nomes e endereços neste campo.
 

< meta name=’author’ CONTENT=’NOME DO AUTOR DO SITE’>


keywords:

Utilize esta tag para incluir palavras que façam referência ao seu conteúdo. 
Esta linha não pode ser quebrada, pois o código será interpretado com erro e será ignorado. Caso você necessite incluir muitas palavras use mais de uma linha de keywords. Ex.:

< meta name=’keywords’ content=’sites, web, desenvolvimento, html, design’>
< meta name=’keywords’ content=’paginas, navegacao, desenvolvedor, codigos, hospedagem’>
< meta name=’keywords’ content=’site, http, tecnologia, internet, aplicacao’>

Separe as palavras com vírgula, e use preferencialmente letras minúsculas.

description:

Esta tag deve conter uma frase que o sistema de busca utilizará como um ‘resumo’ do conteúdo do seu site.
 

< meta name=’description’ CONTENT=’Nome Da Empresa – Um novo conceito em desenvolvimento de sites’>

Lembre-se de que, além das meta-tags, o que realmente vai fazer com que seu site seja acessado é a qualidade, referência, coerência e atualização do conteúdo publicado.

Seguem abaixo alguns links para inclusão de seu site nos mecanismos do Yahoo e Bing.

Yahoo:http://br.search.yahoo.com/info/submit.html



Bing: http://onlinehelp.microsoft.com/en-us/bing/hh204482.aspx?sl=1



 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.