Como validar a configuração SMTP da minha conta Exchange?

Para que sua caixa de e-mail seja identificada na Microsoft e você receba os e-mails corretamente, é necessário que a caixa de e-mail tenha pelo menos uma Entrada SMTP cadastrada. Através dos passos a seguir, verifique se essa configuração foi criada corretamente. 

Importante: o endereço de SMTP é criado automaticamente pela Microsoft, usando o endereço informado na criação do usuário. 

 
1º Passo 
Acesse o Painel Administrativo Microsoft de Exchange. 

 

2º Passo 
Encontre as caixas de e-mail, seguindo o fluxo: “Destinatários” > “Caixas de Correio”. Como mostra a imagem abaixo:  

 

 

3º Passo 
Clique na caixa de e-mail criada e aguarde o menu abrir na parte direita da tela, como na imagem a seguir: 

  

 

 

4º Passo 

Selecione a opção “Gerenciar tipos de endereço de email”. Conforme a imagem: 

  

 

  

5º Passo 

Verifique se a entrada SMTP está criada no formato “Alias@Subdominio.onmicrosoft.com”, assim como mostra a imagem a seguir: 

  


 

  

6º Passo 

Caso NÃO exista a entrada SMTP no formato apresentado no passo anterior, adicione um novo tipo. Seguindo as instruções abaixo: 

 

a) Clique em “Adicionar tipo de endereço de email 

 

b) Adicione um novo tipo de endereço de e-mail, do tipo SMTP e utilizando o formato “Alias@Subdominio.onmicrosoft.com” conforme a imagem: 

  

 

 Importante: caso você possua um domínio configurado, o usuário deverá possuir 2 endereços de SMTP cadastrados:  
 

1) Endereço com o subdomínio Microsoft.  

 

2) Endereço com seu domínio.  

    Exemplo: testecaixa01@tsts.com.br  

 

c) Finalize o processo clicando em “OK”. 

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.