Atenção: Para adicionar um usuário é necessário ter licenças disponíveis. Para comprar mais licenças, acesse a página de vendas clicando aqui. |
Se você já tem licenças disponíveis, assista ao vídeo ou siga os passos abaixo para adicionar um usuário:
1º Passo
Acesse o Painel Host com seu e-mail e senha.
2º Passo
No menu lateral esquerdo clique no ícone do ‘’E-mail Profissional Premium” ou no botão “Configurar” no card com o nome do produto:
Se você possui apenas um domínio, pule para 4º passo.
3° Passo
No Painel administrativo do E-mail Profissional Premium, procure o domínio que você queira adicionar um usuário e clique em “Gerenciar conta”:
4° Passo
Em Gerenciar Conta, procure o botão “+ Adicionar usuário” e clique nele. Uma janela abrirá:
5° Passo
Na janela aberta, insira os dados do novo usuário seguindo as regras a seguir:
Nome e sobrenome:
- As combinações entre nome e sobrenome devem ser únicas, ou seja, não é possível adicionar nomes iguais.
Exemplo: apenas um José da Silva será aceito. Caso tenha pessoas com nome e sobrenome iguais, você pode utilizar números para diferenciá-los como por exemplo “José da Silva 02”
E-mail:
- Este é o login do usuário necessário para acessar o e-mail e as ferramentas Painel E-mail Profissional Premium e será seguida por “@seudodominio.com.br”. Exemplo: josesilva@nomedodominio.com.br
- Não é possível adicionar dois usuários com o mesmo e-mail.
Exemplo: apenas um “josesilva” será aceito. Caso tenha pessoas com nome e sobrenome iguais, você pode utilizar números para diferenciá-los como por exemplo “josesilva02”. - Não pode conter espaço entre os nomes e nem caracteres especiais (como “#” e “!”) ou palavras com acentos (como “ç” e “é”).
- É permitido utilizar “.” e “_”.
Senha:
Escolha uma senha para o novo usuário seguindo as regras abaixo:
- No mínimo 8 caracteres
- Pelo menos uma letra maiúscula e uma minúscula
- Pelo menos um número
- Pelo menos um caractere especial (ex.: @, !, #, %)
-
Você pode gerar uma senha automaticamente clicando no checkbox:
Atenção: anote a senha em um local seguro e compartilhe com a pessoa que irá usar o e-mail e as ferramentas. Após finalizar o preenchimento e adicionar o usuário, você não terá acesso a senha. |
6° Passo
Ao finalizar o preenchimento, clique em “Adicionar usuário“. O usuário deverá aparecer na lista logo em seguida:
7° Passo
Pronto, você adicionou o usuário com sucesso e pode retornar à tela anterior ou adicionar outro usuário.
Você pode utilizar o botão “Copiar dados” para colar e compartilhar o e-mail, senha e link de acesso para o usuário:
O usuário será incluído na lista em seguida.