Como adicionar um usuário ao E-mail Profissional Premium?

Atenção: Para adicionar um usuário é necessário ter licenças disponíveis. Para comprar mais licenças, acesse a página de vendas clicando aqui.


Se você já tem licenças disponíveis, assista ao vídeo ou siga os passos abaixo para adicionar um usuário:

1º Passo
Acesse o Painel Host com seu e-mail e senha.

 

2º Passo
No menu lateral esquerdo clique no ícone do ‘’E-mail Profissional Premium” ou no botão “Configurar” no card com o nome do produto:

Se você possui apenas um domínio, pule para 4º passo.

 

3° Passo
No Painel administrativo do E-mail Profissional Premium, procure o domínio que você queira adicionar um usuário e clique em “Gerenciar conta”:

 

4° Passo
Em Gerenciar Conta, procure o botão “+ Adicionar usuário” e clique nele. Uma janela abrirá:

 
5° Passo
Na janela aberta, insira os dados do novo usuário seguindo as regras a seguir:

 

Nome e sobrenome:

  • As combinações entre nome e sobrenome devem ser únicas, ou seja, não é possível adicionar nomes iguais.

    Exemplo: apenas um José da Silva será aceito. Caso tenha pessoas com nome e sobrenome iguais, você pode utilizar números para diferenciá-los como por exemplo “José da Silva 02”

 

E-mail:

  • Este é o login do usuário necessário para acessar o e-mail e as ferramentas Painel E-mail Profissional Premium e será seguida por “@seudodominio.com.br”. Exemplo: josesilva@nomedodominio.com.br
  • Não é possível adicionar dois usuários com o mesmo e-mail. 
    Exemplo: apenas um “josesilva” será aceito. Caso tenha pessoas com nome e sobrenome iguais, você pode utilizar números para diferenciá-los como por exemplo “josesilva02”.
  • Não pode conter espaço entre os nomes e nem caracteres especiais (como “#” e “!”) ou palavras com acentos (como “ç” e “é”).
  • É permitido utilizar “.” e “_”.

 

Senha:

Escolha uma senha para o novo usuário seguindo as regras abaixo: 

  • No mínimo 8 caracteres
  • Pelo menos uma letra maiúscula e uma minúscula
  • Pelo menos um número
  • Pelo menos um caractere especial (ex.: @, !, #, %)
  • Você pode gerar uma senha automaticamente clicando no checkbox:

Atenção: anote a senha em um local seguro e compartilhe com a pessoa que irá usar o e-mail e as ferramentas. Após finalizar o preenchimento e adicionar o usuário, você não terá acesso a senha.

 

6° Passo
Ao finalizar o preenchimento, clique em “Adicionar usuário“. O usuário deverá aparecer na lista logo em seguida:

 

7° Passo
Pronto, você adicionou o usuário com sucesso e pode retornar à tela anterior ou adicionar outro usuário.  

Você pode utilizar o botão “Copiar dados” para colar e compartilhar o e-mail, senha e link de acesso para o usuário:

 

O usuário será incluído na lista em seguida. 

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