Após a ativação do seu plano de “Google Workspace” será necessário realizar a associação de um domínio para você conseguir gerenciar as contas. Para isso, siga os passos abaixo:
1º Passo:
Acesse o Painel do cliente.
2º Passo:
No box do “Google Workspace” Clique no botão “Configurar”;
3º Passo:
Clique em “Associar domínio”;
4º Passo:
Por enquanto, a parte de associar o domínio é no painel antigo, para isso clique no botão “Ir para o painel antigo”;
5º Passo:
Escolha uma opção “Quero registrar um novo domínio” ou “Quero usar um domínio que já tenho”.
OBS: Nesse exemplo vamos seguir com “Quero usar um domínio que já tenho”.
Clique em “Quero usar um domínio que já tenho” depois escolha um dos domínios que aparecer nas opções e clique em “usar este”;
6º Passo:
Verifique se foi realmente o domínio que você escolheu e clique em “Continuar”;
7º Passo:
Agora clique em “Continua configuração do Google Workspace”;
8º Passo:
Agora você deve informar seu nome e um e-mail alternativo para associar o domínio:
OBS: O e-mail deve ser de um domínio diferente do domínio que está sendo vinculado, pois ele é alternativo.
Após preencher as informações clique em “Confirmar”;
9º Passo:
Pronto, agora seu domínio já foi associado com sucesso, você já pode criar o usuário administrador para gerenciar as contas;