Como ativar meu domínio próprio no Exchange?

Está tendo dificuldade em ativar o domínio próprio na sua conta Exchange? Isso pode acontecer em dois cenários:

 

  • No passado, você pode já ter feito uso do domínio no Office 365 comprado no UOL e agora quer usar diretamente na Microsoft ou outro revendedor;
  • No passado, já fez uso do domínio no Office 365 comprado no UOL e quer usar novamente conosco;

 

Nesses casos, ao tentar ativar o domínio no Painel Microsoft, pode apresentar um erro informando que o domínio já está sendo utilizado em outro provedor.

Isso acontece porque o domínio fica “preso” ao perfil da Microsoft criado anteriormente no UOL e, como o cliente não tem mais acesso ao Painel Microsoft dentro do UOL Host, ele não consegue remover o domínio por conta própria.

 

O que fazer

Existem duas formas de remover o domínio vinculado à antiga conta:

 

Remover o domínio manualmente dentro do painel administrativo da Microsoft.:

Para fazer isso, o cliente deve seguir esses passos dentro do painel da Microsoft usando a conta administrativa admin@subdominio.onmicrosoft.com ou admin@dominioproprio.com.

1° Passo: No centro de administração, acessar a página Domínios de ”Configurações”

2° Passo: Na página ”Domínios”, selecionar o domínio que deseja remover.

3° Passo: No painel direito, selecionar ”Remover”.

4° Passo: Seguir quaisquer prompts adicionais e selecione ”Fechar”.

 

Criar uma entrada TXT fornecida no painel administrativo da Microsoft para provar que você é o dono do domínio:

Para fazer isso,  vamos aos passos dentro do painel da Microsoft:

1° Passo: Especificamente para este procedimento, acesse o site https://powerbi.microsoft.com e clique em “Iniciar gratuitamente”.

2° Passo: Depois, insira o e-mail admin com o domínio (admin@dominio.com.br). Este e-mail pode uma caixa do E-mail Pro ou E-mail Premium, mas é obrigatório que seja admin@dominio.com.br.

3° Passo: Confirmar o e-mail de verificação;

4° Passo: Depois de confirmar o e-mail de verificação, clicar em “Sim, sou eu”;

5° Passo: Em seguida, clicar em “Centro de administração do Microsoft 365”;

6° Passo: Você receberá uma mensagem instruindo a “Tornar-se o administrador” do domínio. Ele deve selecionar “Sim, quero ser o administrador”.

7° Passo: Por fim, o painel Microsoft irá gerar uma entrada TXT que deverá ser inserida na zona de DNS do domínio;

 

ATENÇÃO: caso não consiga ativar o domínio próprio no Exchange por nenhum dos dois caminhos acima, é necessário abrir um chamado para que nosso time interno faça a desvinculação manualmente!

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