Se você deseja adicionar uma licença à um usuário ou mais usuários na Microsoft, consulte as instruções a seguir.
Importante: Para seguir este passo a passo, é necessário utilizar a conta administrativa. |
Atribua licenças ao usuário na Microsoft
1º Passo
Acesse o Painel Administrativo da Microsoft 365.
2º Passo
Encontre os usuários ativos, seguindo o fluxo: “Usuários” > “Usuários ativos”. Como mostra a imagem abaixo:
3º Passo
Selecione para qual usuário deseja atribuir a licença, assim como a imagem a seguir:
4º Passo:
Com o usuário selecionado, clique na opção “Gerenciar licenças do produto” e aguarde o menu aparecer do lado direito da tela, como exemplificado nas imagens abaixo:
5º Passo
Selecione a licença do plano que deseja atribuir para o usuário e salve as alterações ao clicar no botão “Salvar Alterações”. Veja a imagem a seguir:
6º Passo
Verifique se a licença foi atribuída corretamente:
Pronto! O usuário possui a licença atribuída e já pode usar os serviços disponíveis para o tipo de produto.