Existem duas formas de adicionar contatos para envio de e-mail marketing. Um é o cadastro manual dos contatos e outro é a importação de um grupo de contatos.
Para cadastrar contatos manualmente siga os passos abaixo:
1) Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha)
2) Do lado esquerdo do Painel, clique em “E-mail Marketing“.
Em seguida, clique em “Acessar painel externo” e você será direcionado para o painel da ferramenta de E-mail Marketing UOL HOST
4) No painel da ferramenta de E-mail Marketing, clique em “Contatos” em seguida clique em “Adicionar contato”
Você poderá adicionar um contato por vez O único campo obrigatório é o e-mail, então você não precisa adicionar um nome ou as demais informações do contato.
DICA: Além de registrar dados de seus contatos, é possível utilizar estas informações no corpo de suas mensagens, realizando envios personalizados. As informações estão segmentadas: Junto ao endereço de e-mail, é possível inserir Nome e Organização, dados pessoais entre outros dados.
- Selecione o Status de recebimento deste contato,
- Selecione um grupo ao qual irá associar o contato.
Um mesmo contato pode fazer parte de diversos grupos. Para finalizar clique em “Cadastrar”
OBS: Se precisar de um campo que não está predefinido pode criar campos adicionais personalizados, que podem ser utilizados de acordo com a sua necessidade. Clique AQUI para saber como criar ‘Campos Personalizados’
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