Como configurar a entrega (tabela) personalizada na minha Loja VirtUOL?

A Tabela Personalizada é uma configuração de frete que permite ao lojista configurar os custos de envio de acordo com a faixa de CEP em que seu cliente final está localizado.

Ela é configurada manualmente pelo lojista, através do preenchimento da tabela.

Com esta funcionalidade, o cliente pode oferecer entregas de acordo com sua transportadora, motoboy ou Retire na Loja! 

Para configurar, siga os passos abaixo:

 

1° Passo

Já logado na sua Loja, dentro do seu painel em” Configurações” clique em ‘’Frete”:

 

2° Passo

Role a tela para baixo até chegar em ‘’Entrega Personalizada’’ e depois clique em ‘’Configurar nova entrega’’:

 

3° Passo

Após o comando anterior, deixe como ‘’Ativo’’ o status dessa configuração:

 

4° Passo

Selecione o ‘’Peso’’:

  • O peso Cúbico, diferente do peso Comum em quilogramas, considera o volume da encomenda.
  • O custo de transporte leva em conta o volume das encomendas transportadas, e não apenas o seu peso Comum (ou real).

Por este motivo existe o peso cúbico, uma forma de equilibrar a relação peso x espaço ocupado pela carga transportada.

 

5° Passo

Preencha os ‘’Dados Principais’’ e os dados da ‘’Localização’’:

 

Caso você queira uma localização personalização, selecione a opção ‘’Personalizado’’.

Adicione as informações da ‘’Localização’’ com CEP INICIAL e CEP FINAL e depois clique em ‘’Adicionar Localização’’:

 

6° Passo

Assim que for executado o passo anterior, irá aparecer para você a lista de ‘’Localizações Adicionadas’’ como na imagem abaixo:

 

Dentro dessa lista, é possível algumas ações com as localizações adicionadas como ‘’Editar’’ e ‘’Excluir’’:

 

7° Passo

Com os dados certos e localização desejada, basta clicar em ‘’Salvar’’:

 

Após salvar os dados, você receberá a notificação de ‘’Cadastrado com sucesso’’ no rodapé do seu painel!

Você também será levado para a tela de ‘’Gestão de Frete’’, onde você tem a visibilidade do status das suas entregas personalizadas, como na imagem abaixo:

 

Para a configuração de ”RETIRAR NA LOJA”, clique aqui que te direcionamos para o passo a passo!

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!