Como configurar a entrega (tabela) personaliza na minha Loja VirtUOL?

A Tabela Personalizada é uma configuração de frete que permite ao lojista configurar os custos de envio de acordo com a faixa de CEP em que seu cliente final está localizado.

Ela é configurada manualmente pelo lojista, através do preenchimento da tabela.

Com esta funcionalidade, o cliente pode oferecer entregas de acordo com sua transportadora, motoboy ou Retire na Loja! 

Para configurar, siga os passos abaixo:

1° Passo: 

Na página de ‘’Configuração de Frete”;

 

2° Passo

Vá em “Configure entregas personalizadas para sua loja” e clique em “+ Adicionar”;

 

 

Na tela de configuração de ‘’Entrega Personalizada’‘, você pode ativar a opção de “Retire na Loja” ou criar uma nova forma de entrega selecionando o botão ao final da página:

 

Configurando o Retire na Loja

1° Passo: 

Selecione o ícone de “” e clique em “Editar”;

 

2° Passo:

Na página de ‘’Configuração”, preencha os ‘’Dados Principais”:

 

ATENÇÃO: Ativando a forma de envio ela estará disponível para que os clientes da loja possam escolher esta forma de entrega e, o nome da tabela é o mesmo que aparecerá para os clientes selecionarem como forma de envio!

 

3° Passo:

Selecione Peso Comum ou Cúbico.

  •     O peso Cúbico, diferente do peso Comum em quilogramas, considera o volume da encomenda.
    O custo de transporte leva em conta o volume das encomendas transportadas, e não apenas o seu peso Comum (ou real).
    Por este motivo existe o peso cúbico, uma forma de equilibrar a relação peso x espaço ocupado pela carga transportada, e que já constitui prática de mercado em transporte no Brasil e exterior.

 

4° Passo:

Configure sua localização. Selecione “Personalizado”;

 

5° Passo: 

Preencha a ‘’Localização” com o endereço de sua loja:

  •     Preencha o CEP Inicial e CEP Final para qual disponibilizará a Retirada na Loja. Então, preencha com CEPs das proximidades de sua loja, pensando que o cliente deverá se deslocar até a mesma para que possa retirar o produto;
  •     Preencha o peso mínimo e peso máximo das entregas que fará com retire na loja;
  •     Caso vá cobrar algum custo para seu cliente, coloque o custo desta opção (caso seja preenchido com R$0,00 será aplicado Frete Grátis para todos os pedidos dentro da faixa de peso e CEP configuradas);
  •      Insira o prazo de entrega (prazo em que seu cliente poderá retirar o produto) selecionando entre dias úteis, corridos ou imediato (caso ele possa retirar logo após a compra);
  •      Selecione “Adicionar Localização
  •      Revise a forma de Entrega e, caso esteja tudo certo, clique em “Salvar” ao final da página.

E pronto! Sua loja estará pronta para oferecer a forma de “Retire na Loja

 

Configurando uma Nova Forma de Envio

Novas formas de envio personalizadas podem ser configuradas para que você possa oferecer diferentes valores para faixas de peso e de CEP. 

Nesta configuração, os status de pedido referentes a envio devem ser atualizados de forma manual, visto que toda a atualização de envio será realizada por você! 

1° Passo:

Na Página de Gestão de Frete, selecione “Nova Forma de Envio” 

 

2° Passo: 

Na página de ‘’Configuração”, preencha os ‘’Dados Principais”. Selecione ‘’Peso Comum ou Cúbico”;

  •    O peso Cúbico, diferente do peso Comum em quilogramas, considera o volume da encomenda.
       O custo de transporte leva em conta o volume das encomendas transportadas, e não apenas o seu peso Comum (ou real).
       Por este motivo existe o peso cúbico, uma forma de equilibrar a relação peso x espaço ocupado pela carga transportada, e que já constitui prática de mercado em transporte no    Brasil e exterior.

 

ATENÇÃO: Ativando a forma de Envio, ela estará disponível para que os clientes da loja possam escolher esta forma de entrega e, o nome da tabela é o mesmo que aparecerá para os clientes que selecionarem como forma de envio!

 

3° Passo: 

Preencha seus dados de ‘’Localização”: 

  •   Selecione entre “Estado/Cidade” ou “Personalizado” onde você pode criar uma região específica, usando os intervalos de CEP. Como por exemplo regiões menores que a cidade, usando apenas o CEP dos bairros que deseja atender;

  •   Estado/Cidade;

  •   Selecione o Estado e Cidades para que deseja configurar as taxas de frete;

  •   Coloque o ‘’Peso mínimo e peso máximo” para a taxa de frete que seus clientes desta localidade deverão pagar;

  •   Insira o prazo de entrega em dias úteis, corridos ou imediato;

  •    Selecione “Adicionar Localização”;

  •    Repita o processo para todos os estados e cidades em que enviará o seu produto, configurando de acordo com o custo do frete oferecido para cada faixa de peso a ser enviada; 

  •   Com todas as faixas de peso e localizações configuradas, é só selecionar “Cadastrar” ao final da página e pronto! 

     

Envio Personalizado

 

1° Passo: 

  •  Preencha a ‘’Localização” com o nome da localização (ex.: Cidade, Bairro, etc);

  •  Preencha o CEP Inicial e CEP Final da localidade que está configurando (ex.: CEP inicial e final de um bairro);

  •  Preencha o ‘’Peso mínimo e peso máximo” das entregas para a localização e custo do frete que irá configurar;

  • Caso vá cobrar algum custo para seu cliente, coloque o custo desta opção;

  •  Insira o ‘’Prazo de entrega’‘ selecionando entre dias úteis, corridos ou imediato;

  • Selecione “Adicionar Localização 

 

2° Passo:

Repita o processo para todas as faixas de CEP em que irá entregar o seu produto, e os custos de cada localização; 

 

3° Passo:

Após finalizado, clique em “Cadastrar” ao final da página e pronto!

 As formas de envio configuradas aparecerão para seus clientes nas faixas de CEPs cadastrados.

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.