Como configurar meu E-mail Profissional no Thunderbird?

Antes de seguir é necessário realizar a criação da caixa de e-mail no painel de e-mail profissional do cliente. Caso ainda não tenha feito, clique aqui. 
 

IMAP e POP são dois protocolos para acessar e-mails. O IMAP é o protocolo mais seguro e recomendado, ele é utilizado para acessar e-mails de vários dispositivos diferentes, os e-mails não são excluídos no servidor de e-mail. Já o POP, os e-mails são baixados em seu computador e são excluídos do servidor de e-mail. SMTP é o protocolo para envio de e-mails.
 

Para fazer as configurações do Thunderbird, siga os passos abaixo: 
 

1° Passo 

Ative o envio “IMAP” para a caixa de E-mail Profissional que deseja configurar no Thunderbird, clique aqui e saiba como; 
 

2° Passo 

Acesse o Thunderbird e clique no ícone do menu conforme abaixo. 

 

E seguida clique em “Nova Conta”, e depois em “Criar novo email”; 

 

3° Passo 

Configure a conta de e-mail, informe os campos “Seu nome completo”, “Endereço de e-mail” e “Senha”. Clique em “Continuar”; 

 

4° Passo 

O tipo de Servidor “IMAP” deve vir configurado por padrão. 


 

Em seguida, clique em “Pronto”. 

Sua conta de e-mail está configurada! 

Caso a opção “IMAP” não tenha vindo automaticamente configurada, preencha os campos conforme abaixo e clique em “Pronto”. 

Caso seja exibido o aviso abaixo, marque a caixa “Eu entendo os riscos” e clique “Concluído”. 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.