Como configurar minha conta do Google Workspace?

Após a compra do seu plano do Google Workspace, você precisa associar um domínio e criar um usuário administrador.

Com a conta configurada corretamente, você pode gerenciar usuários, utilizar as ferramentas e enviar e receber e-mails de maneira profissional.

Siga os passos abaixo para realizar a configuração:

 

1º Passo

Acesse o Painel UOL Host com o e-mail e senha: 

 

2º Passo

No painel UOL Host, clique em “Configurar” no card do produto ‘’Google Workspace’‘ ou no menu lateral esquerdo.

 

3º Passo

Existem duas maneiras de associar um domínio:

 

Se essa for a primeira vez que você associa um domínio:

  •  Clique em “Associar meu domínio” como indicado na imagem abaixo:

 

Se você já associou o primeiro domínio e quer adicionar outro:

  • Procure pelo atalho que fica abaixo da listagem de domínios e clique em ‘’Associar Domínio”  o canto direito da tela. Assim como a imagem abaixo:

 

4º Passo

Digite seu domínio no campo indicado e clique em pesquisar:

 

Caso o domínio que você queira não exista ou não esteja disponível, o sistema mostrará uma lista com os domínios disponíveis e seus respectivos valores para que você possa registrar um.

Você também pode clicar em “Ver meus domínios“, para acessar a lista com seus domínios associados ao UOL Host, e clique em “Associar domínio” para prosseguir.

 

5º Passo

Após encontrar ou selecionar seu domínio no passo anterior, confirme o registro do seu domínio ao Google Workspace clicando em “Confirmar“:

 

6º Passo

Clique em “Acessar página principal” para retornar ao painel e continuar a criação da sua conta Google Workspace:

 

Atenção: se após a associação de domínio você receba um alerta de transferência de conta, significa que o seu domínio está sendo utilizado em outro provedor. Acesse a FAQ Como transferir minha conta no Google Workspace para o UOL” e confira o passo a passo. 

 

7º Passo

Após associar seu domínio é necessário informar os dados da empresa e criar um usuário administrador da conta Google Workspace.  

Observação: todos os campos são obrigatórios.

 

Para os dados da empresa informe:  

  • A razão social ou nome fantasia da empresa;
  • O CEP onde a empresa está localizada – o endereço será inserido automaticamente, não é necessário informar o número.

 

8º Passo

Crie o usuário que irá administrar a conta Google Workspace. Para isso você precisa inserir as informações a seguir:

  • Criar o e-mail da conta administradora: não é necessário inserir o domínio, isso é feito automaticamente a partir do domínio informado no passo de associação; 
  • Nome e sobrenome da pessoa administradora;
  • E-mail alternativo: deve ser diferente da conta administradora e deve ter o domínio diferente daquele que foi associado na etapa de associação.

Após isso clique em ‘’Finalizar configuração

Atenção: o usuário administrador consumirá uma de suas licenças disponíveis.

 

Após preencher corretamente todo o formulário, clique em “Finalizar configuração”, a mensagem abaixo deverá aparecer: 

 

9° Passo

Clique em “Voltar ao painel” para finalizar essa etapa. Seu domínio deverá aparecer na listagem com o status “Domínio registrado“. 

Atenção: O usuário administrador receberá um link para acessar a conta do Google Workspace e as instruções para finalizar a configuração. A senha de acesso à conta estará disponível no painel de notificações como indicado na imagem abaixo:

 

10º Passo

Além do e-mail, é possível acessar a conta Google Workspace através do painel Host e finalizar a configuração, para isso, clique em “Administrar Workspace

  

11º Passo

Acesse a conta Google Workspace com o e-mail de administrador (criada no 8º Passo).

 

12º Passo

Após acessar a conta você deve:

  • Aceitar os termos de serviços Google;
  • Verificar a autoridade sobre seu domínio;
  • Configurar a entrada de DNS do tipo MX; (acessar o passo a passo)
  • Criar e gerencia sua base de usuários caso tenha mais licenças.

Após finalizar a configuração da conta Google Workspace você estará pronto para utilizar as ferramentas e receber e enviar e-mails de maneira profissional. 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.