Após a contratação de um plano de ‘Revenda de hospedagem‘, a ativação é bem rápida, mas para você usar o serviço é necessário realizar algumas configurações:
O primeiro passo é configurar um ‘domínio‘: OBS, esse passo, não é necessário em revendas ‘Windows‘.
1. Acesse o Painel do Cliente;
– Vá em ‘Revenda de Hospedagem‘;
– Na tela que abre clique no botão ‘configurar‘;
– Pense no domínio que você vai usar na revenda e clique em ‘Configurar‘;
– Nessa tela, você escolhe usar um domínio que você já é dono, ou você pode registrar um novo domínio; escolha uma opção, informe o domínio; cliquem em ‘Continuar‘;
– Se você usar um domínio que já tem, aparecerá um aviso, marque a opção ‘Estou ciente que fiz o registro desse domínio e desejo utilizá-lo no UOL HOST‘ e clique em ‘Continuar‘;
– Aguarde, assim que informar que o domínio foi vinculado, clique em ‘Revenda de Hospedagem‘; você verá uma tela semelhante a tela abaixo:
– Aguarde alguns minutos;
– Assim que o processo for finalizado, aparecerá a opção de configurações na coluna ‘ações‘;
– Agora basta definir sua senha e apontar seus ‘DNS’s‘ conforme for suas configurações;
Pronto!
Se desejar personalizar os ‘DNS’s‘ da sua revenda, siga atentamente os passos da FAQ: Personalizar DNS da revenda Linux
Se tiver dúvidas para cessar o painel da revenda veja:
Como acessar o painel de controle da Revenda Linux?
Como acessar o painel de controle da Revenda Windows?