Como configurar o Envio Fácil na Loja VirtUOL?

 

O Envio Fácil é uma solução logística do PagBank, onde cliente tem acesso a descontos e opções de fretes exclusivos, que conta com integrações com os Correios e a transportadora Jadlog. Ao utilizar o Envio Fácil como opção de frete na loja, o lojista encontra um valor de frete com até 70% de desconto, ou seja, custo de frete mais barato para os seus clientes, e não tem contrato ou mensalidade, além de toda comodidade para realizar as entregas.

 

O que é Envio Fácil?
O Envio Fácil é uma solução logística do PagBank, onde cliente tem acesso a descontos e opções de fretes exclusivos, que conta com integrações com os Correios e a transportadora Jadlog. Ao utilizar o Envio Fácil como opção de frete na loja, o lojista encontra um valor de frete com até 70% de desconto, ou seja, custo de frete mais barato para os seus clientes, e não tem contrato ou mensalidade, além de toda comodidade para realizar as entregas.

 

Benefícios: 😉

  • Valor de frete com até 70% de desconto, frete muito mais barato para o cliente;
  • Sem contrato ou mensalidade, cobra por cada etiqueta emitida, ou seja, por cada pedido feito na loja;
  • Emissão de etiquetas para envio, direto no painel administrativo da loja;
  • São diversas unidades e pontos parceiros disponíveis. O cliente encontra o mais próximo e ganha agilidade no envio de seus produtos;
  • 100% protegido pelo PagBank, significa que caso ocorram avarias, perdas ou extravios, o PagBank abre um Pedido de Informação com serviço de Compra Protegida junto com os Correios ou transportadoras.
  • Para simular o envio e saber o quanto o cliente pode economizar, acesse o site: https://pagseguro.uol.com.br/para-seu-negocio/online/envio-facil
  • Para utilizar o Envio Fácil é simples, basta ter uma conta PagBank do tipo Vendedor ou Empresarial.

 

1º Etapa

🚨 Para ativar o Envio Fácil na sua loja, é necessário que ative o PAGBANK como forma de pagamento! 

 

1° Passo

Em seu menu lateral, acesse “Configurações” e em seguida “Pagamento”;

3° Passo

Clique em “Autorizar” para ativar o PagBank em sua loja:

 

4° Passo
Faça login para acessar sua conta do PagBank:

 

5° Passo
Após login feito, clique eu “autorizar” para vincular a sua Loja VirtUOL a conta do PagBank:

Sua loja está com o meio de pagamento configurado! 🤩

 

2º Etapa:

1° Passo

Com seu meio de pagamento ativo, em seu menu lateral, acesse “Configurações” e, em seguida “Frete”:

2º Passo

No campo CEP, digite o CEP de origem para o cálculo de frete e clique em “Aplicar”:

 

3º Passo

Após cadastrar o CEP de origem, role a tela para baixo até achar a seção ”Transportadoras” e depois clique em ”Ativar”:

 

Assim que ativar o Envio Fácil, aparecerá uma notificação de sucesso no canto superior direito da sua tela!

 

Dentro do seu painel de ”Gestão de frete”, é possível ver os meios de envio ativos da sua loja:

 

Como emitir etiquetas de seus pedidos?

Com o Envio Fácil é possível emitir etiqueta de cada pedido direto da plataforma.

1º Passo
Em seu menu lateral clique em “Vendas” e depois em “Pedidos” :

 

 2º Passo
Visualize os pedidos recebidos e/ou os quais deseja visualizar e clique para abrir um dos pedidos desejados:

 

3º Passo
Ao abrir o pedido desejado, observe que no campo “Forma de Entrega” é possível solicitar a impressão da etiqueta desse pedido.

Basta clicar em “Imprimir Etiqueta” :

 
4º Passo
Após isso é só imprimir o PDF da etiqueta gerada (como no exemplo abaixo) e colar ao pedido e pronto!

Para ver como cancelar etiquetas, siga o passo a passo aqui

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!