Como configurar Retirada na Loja na minha Loja VirtUOL?

 

CONFIGURAR RETIRAR NA LOJA

A configuração de retirada na loja permite que os seus clientes comprem online e retirem seus pedidos em um local físico, como uma loja ou centro de distribuição, em vez de recebê-los por entrega. Essa opção oferece mais flexibilidade aos clientes e pode ser vantajosa para reduzir custos de frete ou prazos de entrega.

Vamos ver como configurar essa opção na sua loja?!

 

1° Passo

Dentro do painel da sua Loja Virtuol, no menu lateral na aba de ”Configuração, selecione a opção de ”Frete”:

 

2° Passo 

Role sua tela até a opção de ‘‘Entrega Personalizada” e clique em ”Configurar nova entrega”:

 

3° Passo 

Após o comando anterior, você terá acesso a lista das opções de ”Entrega Personalizada’‘, como mostra a imagem abaixo:

Para configurar e deixar ativo a opção de ”Retirada na Loja”, clique nos três pontinhos indicados na imagem:

 

4° Passo 

Essa configuração está desativada, para ativa-la clique na opção ”Ativar”:

 

5° Passo 

Nessa etapa, você irá preencher os ”Dados Principais”.

Na opção de ”Status”, deixe na opção de ”Ativo”:

 

6° Passo

Selecione o ‘’Peso’’:

  • O peso Cúbico, diferente do peso Comum em quilogramas, considera o volume da encomenda.
  • O custo de transporte leva em conta o volume das encomendas transportadas, e não apenas o seu peso Comum (ou real).

Por este motivo existe o peso cúbico, uma forma de equilibrar a relação peso x espaço ocupado pela carga transportada.

 

7° Passo 

No campo de ”Localização”, informe os dados solicitados e depois clique em ”Adicionar Localização”:

 

Caso você queira uma localização personalização, selecione a opção ‘’Personalizado’’.

Adicione as informações da ‘’Localização’’ com CEP INICIAL CEP FINAL e depois clique em ‘’Adicionar Localização’’:

 

8° Passo 

Assim que for executado o passo anterior, irá aparecer para você a lista de ‘’Localizações Adicionadas’’ como na imagem abaixo:

 

Dentro dessa lista, é possível algumas ações com as localizações adicionadas como ‘’Editar’’ e ‘’Excluir’’:

 

9° Passo 

Com os dados certos e localização desejada, basta clicar em ‘’Salvar’’:

 

Após salvar os dados, você receberá a notificação de ‘’Cadastrado com sucesso’’ no rodapé do seu painel!

 

Você também será levado para a tela de ‘’Gestão de Frete’’, onde você tem a visibilidade do status das suas entregas personalizadas, como na imagem abaixo:

 

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