CONFIGURAR RETIRAR NA LOJA
A configuração de retirada na loja permite que os seus clientes comprem online e retirem seus pedidos em um local físico, como uma loja ou centro de distribuição, em vez de recebê-los por entrega. Essa opção oferece mais flexibilidade aos clientes e pode ser vantajosa para reduzir custos de frete ou prazos de entrega.
Vamos ver como configurar essa opção na sua loja?!
1° Passo
Dentro do painel da sua Loja Virtuol, no menu lateral na aba de ”Configuração, selecione a opção de ”Frete”:

2° Passo
Role sua tela até a opção de ‘‘Entrega Personalizada” e clique em ”Configurar nova entrega”:

3° Passo
Após o comando anterior, você terá acesso a lista das opções de ”Entrega Personalizada’‘, como mostra a imagem abaixo:
Para configurar e deixar ativo a opção de ”Retirada na Loja”, clique nos três pontinhos indicados na imagem:

4° Passo
Essa configuração está desativada, para ativa-la clique na opção ”Ativar”:

5° Passo
Nessa etapa, você irá preencher os ”Dados Principais”.
Na opção de ”Status”, deixe na opção de ”Ativo”:

6° Passo
Selecione o ‘’Peso’’:
- O peso Cúbico, diferente do peso Comum em quilogramas, considera o volume da encomenda.
- O custo de transporte leva em conta o volume das encomendas transportadas, e não apenas o seu peso Comum (ou real).
Por este motivo existe o peso cúbico, uma forma de equilibrar a relação peso x espaço ocupado pela carga transportada.

7° Passo
No campo de ”Localização”, informe os dados solicitados e depois clique em ”Adicionar Localização”:

Caso você queira uma localização personalização, selecione a opção ‘’Personalizado’’.
Adicione as informações da ‘’Localização’’ com CEP INICIAL e CEP FINAL e depois clique em ‘’Adicionar Localização’’:

8° Passo
Assim que for executado o passo anterior, irá aparecer para você a lista de ‘’Localizações Adicionadas’’ como na imagem abaixo:

Dentro dessa lista, é possível algumas ações com as localizações adicionadas como ‘’Editar’’ e ‘’Excluir’’:

9° Passo
Com os dados certos e localização desejada, basta clicar em ‘’Salvar’’:

Após salvar os dados, você receberá a notificação de ‘’Cadastrado com sucesso’’ no rodapé do seu painel!

Você também será levado para a tela de ‘’Gestão de Frete’’, onde você tem a visibilidade do status das suas entregas personalizadas, como na imagem abaixo:

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