1° Passo:
Acesse o menu em seu painel administrativo e busque por “Marketing” e selecione “Vale Compras”
O vale compra é um código promocional que o lojista disponibiliza ao cliente para que seja utilizado em sua loja virtual. Por exemplo em caso de devolução de algum produto que chegou danificado.
O cliente pode utilizar o vale compra para substituir a forma de pagamento (Cartão ou boleto) por vale. Caso o cliente final tenha direito a um vale compra no valor de R$100,00 e o novo produto custe R$120,00, o valor excedente de R$20,00 deverá ser pago em outra forma de pagamento disponível na loja.
2° Passo:
Digite o nome do cliente, CPF ou CNPJ e clique em “Buscar”
3° Passo:
Encontrando o cliente para qual deseja liberar o ‘’Vale Compra”, ative o vale para este cliente:
4° Passo:
Para selecionar o valor do ‘’Vale Compra” que deseja oferecer, clique em “Ações” no cliente escolhido;
5° Passo:
Selecione “Lançar Crédito/Débito”;
6° Passo:
Selecione se deseja lançar um crédito ou débito
-
Débito: acontece quando o cliente tem um saldo devedor, o lojista faz um vale de débito para que ele pague na compra.
-
Preencha o “Saldo Total” com o valor
-
Crédito: acontece em situações de estorno/reembolso.
Clique em “Salvar”.
Pronto! Agora seu cliente está com o débito ou crédito cadastrado