Como configurar vale compras na minha loja VirtUOL?

1° Passo:

Acesse o menu em seu painel administrativo e busque por “Marketing” e selecione “Vale Compras

O vale compra é um código promocional que o lojista disponibiliza ao cliente para que seja utilizado em sua loja virtual. Por exemplo em caso de devolução de algum produto que chegou danificado.

O cliente pode utilizar o vale compra para substituir a forma de pagamento (Cartão ou boleto) por vale. Caso o cliente final tenha direito a um vale compra no valor de R$100,00 e o novo produto custe R$120,00, o valor excedente de R$20,00 deverá ser pago em outra forma de pagamento disponível na loja.

 

2° Passo: 

Digite o nome do cliente, CPF ou CNPJ e clique em “Buscar” 

3° Passo:

Encontrando o cliente para qual deseja liberar o ‘’Vale Compra”, ative o vale para este cliente:

 

4° Passo: 

Para selecionar o valor do ‘’Vale Compra” que deseja oferecer, clique em “Ações” no cliente escolhido;

5° Passo:

Selecione “Lançar Crédito/Débito”;

6° Passo:
Selecione se deseja lançar um crédito ou débito

  • Débito: acontece quando o cliente tem um saldo devedor, o lojista faz um vale de débito para que ele pague na compra.

  • Preencha o “Saldo Total” com o valor 

  •  Crédito: acontece em situações de estorno/reembolso.

Clique em “Salvar”.

Pronto! Agora seu cliente está com o débito ou crédito cadastrado

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.