1° Passo
Vá para o WP Toolkit, seleciona a instalação a qual deseja copiar;
2° Passo
Clique em “Copiar dados” no cartão da instalação do WordPress cujos dados você pretende copiar.
3° Passo
Ao lado de “Alvo”, selecione a instalação de destino do WordPress (no mesmo ou em outro domínio) para a qual deseja copiar os dados.
4° Passo
Em “Dados para Copiar”, selecione quais dados você deseja copiar para o site WordPress de destino:
- Somente arquivos: copia apenas os arquivos do site, incluindo os arquivos principais do WordPress e os arquivos relacionados a temas e plugins.
Observação: Por padrão, os arquivos ‘’.htaccess’’ e ‘’wp-config.php’’ não são copiados, porque a modificação desses arquivos pode interromper a operação do WordPress.
- Apenas banco de dados: copia apenas o banco de dados. Você pode selecionar importar todas as tabelas de banco de dados, novas ou selecionadas (para mais detalhes, veja a etapa 7 abaixo).
- Arquivos e Banco de Dados: copia tanto os arquivos do site quanto o banco de dados. Você pode escolher importar todas as tabelas do banco de dados, novas ou selecionadas (para mais detalhes, veja a etapa 7 abaixo).
5° Passo
Se você selecionou “Somente arquivos” ou “Arquivos e banco de dados” durante o passo 4, mais duas opções ficarão disponíveis:
- Substituir arquivos modificados no alvo: por padrão, se um arquivo com o mesmo nome existir tanto na origem quanto no destino, o arquivo da origem será copiado e substituirá o arquivo no destino, mesmo que o arquivo de origem seja mais antigo. Para proibir a substituição de arquivos no destino pelos arquivos da origem que são mais antigos, desmarque a caixa de seleção.
- Remover arquivos perdidos: por padrão, se um arquivo existir no destino, mas estiver ausente na origem, o arquivo não será tocado. Selecione esta caixa de seleção para remover arquivos no destino que estejam ausentes na origem.
6° Passo
Se você selecionou “Apenas banco de dados” ou “Arquivos e banco de dados” durante o passo 4, selecione quais tabelas de banco de dados deseja copiar:
- Todas as tabelas (a opção padrão): Se você quiser copiar todas as alterações, exceto páginas, posts e usuários, mantenha a caixa de seleção “Exceto: _postmeta, _posts, _usermeta, _users” selecionada.
- Apenas novas tabelas
- Tabelas selecionadas: Clique em “Selecione tabelas para copiar”, selecione as tabelas que deseja copiar e clique em Selecionar.
7° Passo
Antes de copiar os dados, o WP Toolkit sugere criar um ponto de restauração. Você pode usá-lo para reverter as alterações feitas durante a cópia. Se não quiser criar um ponto de restauração, desmarque a caixa de seleção “Criar um ponto de restauração”. Aprenda como você pode recuperar sua instalação do WordPress usando o ponto de restauração na seção “Restaurando uma instalação do WordPress a partir de um ponto de restauração”.
Observação: Cada instalação do WordPress pode ter apenas um único ponto de restauração. Criar um ponto de restauração sobrescreve o ponto de restauração existente, se houver.
8° Passo
Quando estiver satisfeito com as opções selecionadas, clique em “Iniciar” para começar a copiar os dados.