Como criar e configurar o Google Tag Manager?

Como criar e configurar o Google Tag Manager?

 

Importante: Para utilizar essa ferramenta é necessário ter uma conta ativa no Google, caso não tenha é preciso criar.

 

Passo a passo:

1. Acesse o painel administrativo da sua Loja VirtUOL, clique em “Marketing” e depois em “Pesquisa Google”:

2. Clique em “Tag Manager”:

3. Em seguida acesse o site do Google Tag Manager através do link: Gerenciador de tags do Google e clique em “Faça Login no Gerenciador de Tags”:

 

 

4. Faça login na conta google, utilizando seu e-mail e senha, ou clique em “criar conta”, caso ainda não tenha uma. Em seguida clique em “avançar”:

5. Na próxima etapa, será necessário fazer a validação de segurança. No exemplo abaixo, foi solicitado abrir o app do youtube no celular, e confirmar se é você mesmo quem está fazendo login:

6. Em seguida, irá aparecer algumas sugestões, basta clicar em “agora não”:

7. Clique em “Criar conta”:

8. Em seguida, preencha com as informações solicitadas.

Nome do contêiner: se trata do site da sua loja. Basta preencher com a URL da loja (sem informar o https://). E no campo “Plataforma segmentada” selecione a opção “web” e clique em “criar”:

9. Na próxima tela, será necessário aceitar o contrato de termos. Caso seja necessário, altere o idioma para português, e ao final da página marque o aceite, depois clique em “sim”:9. Na próxima tela, será necessário aceitar o contrato de termos. Caso seja necessário, altere o idioma para português, e ao final da página marque o aceite, depois clique em “sim”:

10. Abrirá uma tela conforme mostrado abaixo, basta clicar em “ok” ou fechar no “x”:

11. Copie o código GMT conforme mostrado abaixo:

12. Retorne ao painel da Loja, insira o código copiado no campo GTM, em “Ativo?” mova a chave, deixando em “sim”, e clique em “gravar”:

13. Pronto! O Google Tag Manager está ativo na sua loja:

Agora basta seguir com as opções dentro do painel do Google Tag manager para adicionar o que deseja, como por exemplo: Google Analytics, Google Ads, um script personalizado e outras demais opções disponibilizadas.

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.