Através da ferramenta de E-mail Marketing, é possível trabalhar com dois tipos de agendamento
1) Programar um disparo, para que ele seja enviado no dia e horário desejado.
2) Programar um disparo através de critérios definidos, esta opção está em ‘Agenda Recorrente’.
Os envios podem ser ativados e desativados, sendo feitos nos intervalos de dias, semanas ou meses que você define, sempre em um mesmo horário.
Para ‘Agendar um Envio’ ou configurar um ‘Envio Recorrente’, siga os passos abaixo:
1) Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha).
2) Do lado esquerdo do Painel, clique em ‘E-mail Marketing’.
Em seguida, clique em ‘Acessar painel externo’ e você será direcionado para o painel da ferramenta de E-mail Marketing UOL HOST.
1.1) Para ‘Agendar um Envio’ no painel E-mail Marketing, na aba ‘E-mails’ clique em ‘Agenda de envio’
Selecione o envio que deseja agendar, alterar ou cancelar o agendamento .
OBS: Se ainda não tem uma campanha criada, Clique AQUI e acesse o passo a passo.
2.1) Para criar um ‘Agendamento recorrente’, no painel E-mail Marketing, na aba ‘E-mails’ clique em ‘Agenda recorrente’
2.2) Clique em ‘Adicionar’. Na tela principal, é possível ‘Editar’ , ‘Exibir Logs’ e ‘Excluir’ agendamentos previamente
cadastrados.
2.3) Para criar um novo agendamento recorrente, clique em ‘Adicionar’.
Nesta etapa, é definida a frequência com a qual o agendamento será efetuado,
2.4) Selecionando os dias da semana, do mês, semanas do mês e meses. Defina também o horário programado do início do
envio e a data de vigência do agendamento recorrente. Após clique em ‘Próximo‘.
2.5) Selecionar um modelo salvo para utilização, tal como conteúdo ou capturar o conteúdo através de uma URL, assim como no
“Enviar E-mail” (você deve já possuir sua peça pronta antes de criar uma agenda recorrente). Se ainda não tem uma campanha criada, Clique AQUI e acesse o passo a passo.
OBS: São obrigatórias as definições de; nome para o agendamento, nome de remetente, assunto e escolher um modelo para utilizar.
A parte mais importante é a definição do filtro para seleção dos contatos
2.6) Selecione os grupos que devem ser utilizados para busca dos contatos,
2.7) Selecione ‘Filtros‘.
2.8) Adicione o Filtro desejado ou para criar um novo Filtro clique em ‘Novo filtro’
OBS: Para criar um ‘Novo Filtro’ selecione no criterio ou criterios desejados, dependendo do critério selecionado, você pode utilizar o campo Valor. Após concluir clique em Salvar.
2.9) Depois de Criar o novo Filtro ou selecinar um filtro existente, basta clicar em ‘Salvar e Visualizar Resumo’
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