Como criar um alias de usuário no E-mail Profissional Premium?

Um alias de usuário é um endereço alternativo ao endereço de e-mail do usuário. Então, é possível você receber e-mails em uma caixa postal por endereços de e-mail diferentes.  

Por exemplo: Se você tem o usuário com e-mail contato@meudominio, mas deseja que esse mesmo usuário também receba os e-mails que são enviados para contato-rh@meudominio, basta criar um alias de usuário. 

 

Importante: se você quer compartilhar o mesmo domínio entre E-mail Profissional Premium e o E-mail Pro, você deve criar um alias de usuário para que os serviços funcionem corretamente. Em caso de dúvidas, confira todo o passo a passo aqui. 

 

Para criar um alias de usuário no E-mail Profissional Premium, siga os passos: 

 

1º Passo 

 

2º Passo 

Encontre o domínio onde o seu usuário está criado e selecione a opção “Gerenciar conta”.  

Observação: se você ainda não tem seu usuário criado, saiba como adicionar um usuário no E-mail Profissional Premium. 

 

3º Passo 

Procure o usuário ao qual deseja criar o alias de usuário. 

 

4º Passo 

Ao encontrar o usuário, selecione “Opções” e, em seguida, selecione “Alias”. 

 

5º Passo 

Na aba “Alias”, confira se o usuário foi escolhido corretamente.  

 

 

No campo “Criar alias, insira o endereço de e-mail no seguinte formato: “alias@meudominio ou então “alias@meusubdominio 

Observação: para utilizar o E-mail Profissional Premium em conjunto com o E-mail Pro, o alias de usuário criado aqui deverá ser composto da seguinte forma: nome@pro.meudominio, onde o nome é escolhido conforme o nome do usuário e o pro.meudominio é o mesmo subdomínio indicado pela FAQ Como criar um subdomínio apontando para o MX do E-mail Profissional Premium?.  
Importante: o alias de usuário do E-mail Profissional Premium deverá ser o mesmo “E-mail de destino” do Alias no painel de E-mail Pro. 

 

7º Passo 

Após inserir o alias, clique em “Adicionar alias para finalizar a criação. 

 

Pronto! Seu alias de usuário foi inserido com sucesso.

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.