É na criação da conta que você cadastra as informações do seu cliente, após criar a conta, você deve passar estas informações para que seu cliente possa acessar o “cPanel” e gerenciar o site. Para criar uma conta siga os passos abaixo:
1. Acesse o painel “WHM”;
2. Vá em “Funções de conta” > “Criar uma Nova Conta”;
3. Nessa parte, você verá as informações da conta e terá a base de clientes que poderá vincular de acordo com a divisão que você fez no momento de criar os pacotes;
4. Agora preencha as informações básicas da conta;
Domínio: é o domínio do seu cliente.
Nome de usuário: é o nome que seu cliente usará para entrar no cPanel.
Senha: é a senha para ele entrar no cPanel.
Digitar a senha novamente: é para repetir a senha, criada anteriormente de acesso ao cPanel.
Email: é o e-mail do seu cliente, esse e-mail deve funcionar pois o cliente receberá as informações no cPanel nele, Ex: se ele precisar mudar a senha, será enviado os dados nesse e-mail;
5. Escolha o pacote que seu cliente terá direito;
6. Essas informações são preenchidas automaticamente, de acordo com o pacote escolhido;
7. Nessa parte, você localizará os “Servidores de nomes” que você terá que passar para que seu cliente aponte o domínio para seu servidor da revenda e após a propagação ele consiga acessar o cPanel e também habilitar a DKIM se for usar nos serviços de e-mails;
8. Deixe essas configurações como está e clique no botão “Criar”;
Pronto!
Agora basta, passar as informações para seu cliente e quando ele precisar acessar o painel para gerenciar o site, ele deve usar “cpanel.dominio” e informar o usuário e a senha;