1° Passo
Acesse o Painel HOST, com seu login e senha:
2° Passo
No menu superior clique em “cobrança” e depois em “Ir para cobrança”:
3º Passo
Você será direcionado para o nosso sac.uol, onde deve clicar na opção “Extrato”, conforme imagem abaixo:
4º Passo
Nesta página você verá todos os seus planos e respectivos meios de pagamento. Escolha o produto do qual quer mais informações e aperte o botão “Ver Extrato”, em amarelo:
5º Passo
Agora que você está na página do seu extrato, você tem acesso às seguintes informações:
Meio de pagamento: Forma em que é realizada o pagamento;
Extratos anteriores: Você consegue consultar os extratos anteriores clicando em “período anterior”;
Status: Para cada período do extrato você verá a informação atual referente ao pagamento e poderá filtrar de acordo com o status. Os status são:
a) Aguardando pagamento: O ciclo de cobrança foi fechado e o pagamento já pode ser efetuado.
b) Não paga: O pagamento não foi efetuado até a data do vencimento.
c) Pago: Pagamento efetuado com sucesso dentro do período de vencimento.
Atenção! Caso seja visualizado o status “Não paga – Acumulado para a próxima”, isso quer dizer que sua fatura passou a data de vencimento e o valor pendente será considerado na próxima cobrança. Nesse caso, o saldo não pago, aparecerá no próximo lançamento e ficará da seguinte forma no status: Não paga (Acumulada para a próxima).
6º Passo
Você também pode consultar detalhes (tipo de lançamento, descrição do produto, período da cobrança, etc) da cobrança ao lado do “Total” de cada extrato, conforme imagem abaixo:
Atenção! Na sessão de detalhes das cobranças, você poderá encontrar o seguinte status “Saldos anteriores”, conforme imagem abaixo.
Neste status é possível encontrar valores em aberto de meses anteriores, assim como créditos de pagamento feitos em outras cobranças.