O Google possui uma área que permite a inclusão de endereços para indexação. O link encontra-se abaixo:
http://www.google.com.br/add_url.html
Caso você queira qualificar o modo como seu site é indexado, leia as informações a seguir:
O sistema de indexação do Google utiliza um conceito que toma como base as referências existentes de um determinado site, ou seja, quanto mais páginas possuírem referências (links) para a sua, maior é a tendência de que ela apareça.
Além de referências, o conteúdo publicado em seu site também conta e existem alguns métodos que facilitam a identificação do conteúdo. Entre eles, podemos destacar as palavras-chave e os meta-tags.
Meta-tags são códigos em HTML ou ‘etiquetas’ que além de de executar funções específicas, descrevem para os sistemas de busca o conteúdo que existe em seu site.
Através das meta-tags você poderá criar uma assinatura no site, facilitando a indexação do mesmo nos sistemas de busca.
As meta-tags são incluídas na tag de um site. Observe o exemplo abaixo, tomamos como base uma empresa fictícia de desenvolvimento de sites.
< HEAD>
< TITLE> NOME DA EMPRESA < /TITLE>
< META NAME=’author’ CONTENT=’NOME DO AUTOR DO SITE’>
< META NAME=’description’ CONTENT=’Nome Da Empresa – Um novo conceito em desenvolvimento de sites’>
< META NAME=’keywords’ CONTENT=’sites, web, desenvolvimento, html, programação, aplicações’>
< /HEAD>
Note que utilizamos as seguintes meta-tags:
author
description
keywords
Vamos falar um pouco sobre cada uma.
author:
É utilizada para indicar o autor da página. Normalmente as empresas colocam nomes e endereços neste campo.
keywords:
Utilize esta tag para incluir palavras que façam referência ao seu conteúdo.
Esta linha não pode ser quebrada, pois o código será interpretado com erro e será ignorado. Caso você necessite incluir muitas palavras use mais de uma linha de keywords. Ex.:
< meta name=’keywords’ content=’paginas, navegacao, desenvolvedor, codigos, hospedagem’>
< meta name=’keywords’ content=’site, http, tecnologia, internet, aplicacao’>
Separe as palavras com vírgula, e use preferencialmente letras minúsculas.
description:
Esta tag deve conter uma frase que o sistema de busca utilizará como um ‘resumo’ do conteúdo do seu site.
Lembre-se de que, além das meta-tags, o que realmente vai fazer com que seu site seja acessado é a qualidade, referência, coerência e atualização do conteúdo publicado.
Seguem abaixo alguns links para inclusão de seu site nos mecanismos do Yahoo e Bing.
Yahoo:http://br.search.yahoo.com/info/submit.html
Bing: http://onlinehelp.microsoft.com/en-us/bing/hh204482.aspx?sl=1