Você amplia suas vendas em uma das maiores plataformas do mercado, mantendo todas as informações e produtos em um só espaço.
Ao optar por integrar suas vendas online na Shopee, você terá diversas vantagens para o seu negócio:
Funcionalidade: De forma simples e rápida, você pode criar novos anúncios de seus produtos e monitorar suas vendas de qualquer lugar;
Visibilidade: Participe das campanhas da Shopee e ganhe muitas visitas na sua loja. As pessoas poderão te encontrar ao navegar pelas páginas principais e as suas vendas aumentarão;
Suporte de vendas: você acompanha todos os dados de venda e rastreamento de entrega pela Central do Vendedor, além de contar com um Gerente de Contas para te ajudar quando necessário.
Como criar um Cadastro de Vendedor na Shopee:
1º Passo
Crie uma conta na Shopee em https://shopee.com.br/buyer/signup?next=https%3A%2F%2Fshopee.com.br%2Fuser%2Fpurchase%2F.
2º Passo
Em seguida, entre na Central do Vendedor pelo PC em https://seller.shopee.com.br ou App Shopee.
3º Passo
Selecione o tipo de cadastro: Loja Pessoal (CPF) ou Loja Empresarial (CNPJ).
4º Passo
Preencha os dados fiscais: para Loja Pessoal (CPF) ou para Loja Empresarial (CNPJ). Em ambos (Loja Pessoal CPF e Loja Empresarial CNPJ) devem preencher os dados da loja: nome, endereço e e-mail.
IMPORTANTE: O vendedor deve conferir o e-mail cadastrado porque a resposta da análise do cadastro será enviada para esse e-mail.
Acesse o passo a passo completo em: https://seller.shopee.com.br/edu/article/7705
Fazendo a Autorização de Loja
Para que você possa ter acesso aos dados da sua loja com a Shopee, é preciso autorizar a aplicação em nossa plataforma.
1º Passo
No menu lateral do painel administrativo da loja clique em “Canais de Venda” > “Shopee” e clique em “Iniciar Integração”:
2º Passo
Iremos te direcionar para o espaço de Login. Insira seu e-mail, telefone ou username e a senha de sua loja Shopee e não esqueça de selecionar “BR” no campo das nacionalidades.
3º Passo
Depois de fazer login, você será redirecionado para uma tela de confirmação com todos os acessos disponíveis em sua loja. Clique em ‘Confirm Authorization‘ para prosseguir com a Autorização.
Gerenciando produtos
O aplicativo de integração importa as informações dos produtos já cadastrados em sua loja de forma automática. Por isso, o processo de inserção dos produtos para venda dentro da plataforma se torna muito mais rápido e simples.
1º Passo
Antes de selecionar seus produtos, é importante fazer a “Configuração de Envios” dentro do painel do vendedor da Shopee, para verificar qual transportadora será responsável pela coleta.
Clique no link acima do botão de seleção dos produtos para aprender a fazer a Configuração de transportes e fretes.
2º Passo
Agora, após configurar seus envios, no painel administrativo da Loja VirtUOL, clique em “Selecionar Produtos” para começar o gerenciamento dos produtos:
3º Passo
Agora selecione os produtos que você deseja enviar para a Shopee e em seguida clique em “Selecionar Produtos”.
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Você poderá selecionar no máximo 20 produtos, por vez.
4º Passo
Para relacionar os produtos da sua Loja VirtUOL para a Shopee, é preciso configurar o valor que o produto será vendido na Shopee, a categorias que ele estará presente dentro da Shopee e os atributos relacionados a essa categoria.
Alguns atributos são obrigatórios, eles estarão marcados com um ponto vermelho (•), os demais atributos não precisam ser preenchidos para enviar seus produtos, porém, quanto mais atributos preencher, mais fácil será do seu produto ser encontrado pelos seus compradores.
Após todos os campos preenchidos corretamente, clique em “Enviar Produtos”:
5º Passos
Seus produtos foram integrados e estão disponíveis para compra na Shopee.
Você pode editá-los rapidamente clicando nos botões presentes no canto direito de cada produto. Lá você pode também pausar o anúncio quando preferir:
Obs.: Não é possível deletar os produtos integrados via painel, apenas pausar.
Gestão de pedidos
Organização e atenção são pontos essenciais para o gerenciamento de qualquer tipo de comércio, seja loja física ou e-commerce. Porém, quando a gestão de pedidos não vai bem, o risco de erros que prejudicam a eficiência de processos importantes e causam a insatisfação dos clientes aumenta.
Pensando nisso, montamos um fluxo onde você pode ficar ciente de todos os detalhes dos pedidos de sua Loja VirtUOL, onde você acompanha o processo que acontece quando um consumidor realiza uma compra, até o momento em que ele recebe o seu pedido.
1º Passo
Clique no “ID do pedido“ que você deseja administrar e você será direcionado para os detalhes do pedido selecionado.
2º Passo
Clique em “Etiqueta de postagem“ para emitir a etiqueta de envio, que será gerada direto pela plataforma da Shopee.
Você será redirecionado para uma página que listará seus pedidos pendentes para envio.
Desconectar sua conta
Caso queira desconectar sua conta, basta usar o botão “Desconectar” presente no rodapé da página. Mas atenção: ao desconectar, todos os anúncios serão removidos do painel, porém o produto permanecerá na Shopee e deve ser deletado manualmente lá. Os anúncios removidos ao desconectar, terão que ser feitos novamente.