Para remover um usuário bloqueado da página de Entidades Restritas no portal Microsoft 365 Defender, siga os passos abaixo.
Importante: antes de desbloquear o usuário, é importante que seja habilitada a “Autenticação Multifator” e “Alterada a Senha” do mesmo, assim para diminuir a possibilidade de riscos de segurança para sua organização. |
1º Passo
Acesse o portal Microsoft 365 Defender em https://security.microsoft.com.
2º Passo
Faça o login usando a conta administradora (admin@subdominioempresa.onmicrosoft.com).
(Se não souber a senha, veja como recuperar via Painel HOST ou Painel Microsoft)
3º Passo
Você pode acessar diretamente a página de “Entidades Restritas” usando: https://security.microsoft.com/restrictedentities ou se preferir, vá para “Email & Colaboração” e clique em “Examinar” e, em seguida, selecione “Entidades Restritas”.
4º Passo
Na página “Entidades Restritas”, identifique a conta de usuário que deseja desbloquear. Ela será listada com o valor da entidade “Caixa de Correio”.
5º Passo
Use a caixa de pesquisa para inserir um valor correspondente e encontrar usuários específicos.
6º Passo
Selecione o usuário que deseja desbloquear marcando a caixa de seleção ao lado do nome e, em seguida, clique na ação “Desbloquear” que aparece na página.
7º Passo
No painel “Desbloquear usuário” que se abre, leia os detalhes sobre a conta restrita na página “Visão Geral”. Certifique-se de seguir as recomendações na seção “Recomendações” para garantir que a conta não esteja comprometida ou para recuperar o controle da mesma.
8º Passo
Após revisar as informações na página “Visão Geral”, clique em “Avançar”.
9º Passo
Na página “Desbloquear usuário”, leve em consideração as recomendações e utilize os links nas seções “Autenticação Multifator” e “Alterar Senha” para habilitar a autenticação multifator e redefinir a senha do usuário, se ainda não tiver feito isso. Isso ajuda a reforçar a segurança da conta contra comprometimentos futuros.
10º Passo
Após concluir as etapas na página “Desbloquear usuário”, clique em “Enviar”.
11º Passo
Uma caixa de diálogo de aviso será exibida; clique em “Sim” para confirmar o desbloqueio.
Importante: Em circunstâncias normais, todas as restrições devem ser removidas do usuário em até uma hora. No entanto, problemas técnicos transitórios podem causar um tempo de espera maior, mas esse tempo de espera não deve ultrapassar 24 horas. Certifique-se de seguir as recomendações de segurança, como habilitar a autenticação multifator e redefinir a senha, para proteger a conta. |
Caso tenha alguma dúvida e deseje mais informações, verifique na documentação na Microsoft.