Sempre que você cria e envia uma campanha de E-mail Marketing, é possível observar os resultados e identificar os endereços de e-mails não entregues, juntamente com o motivo do erro.
Veja o passo a passo para fazer essa verificação e manter sua base de e-mails sempre eficiente:
1) Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha).
2) Do lado esquerdo do Painel, clique em ‘E-mail Marketing’.
Em seguida, clique em ‘Acessar painel externo’ e você será direcionado para o painel da ferramenta de E-mail Marketing UOL HOST.
5) Clique na aba ‘Destinatarios’ nas opções ‘Erro: Inválidos’ ou ‘Erro: Temporários’.
Erro: Inválidos: Erros permanentes, esses e-mails serão setados como inválidos nos próximos envios.
Visualize os erros no final da página. Clique no ícone do envelope para ler as mensagens de retorno:
6) Após identificar os e-mails que retornaram erro, exclua-os de um grupo existente:
– Selecione os contatos ou selecione a opção ‘selecionar tudo’ e depois selecione a opção ‘Desassociar contato’.
Abrirá uma janela, selecione o Grupo ou os Grupos dos quias quer dessasocira os contatos e depois clique em ‘Desassociar’.
7) Irá aparecer uma janela, selecione os Grupos dos quais deseja desassociar os contatos inválidos. Clique em Desassociar.
8) Você pode fazer o mesmo procedimento para a opção ‘Descadastrou’ (Pessoas que se descadastraram da lista, neste específico envio).
DICA: Permita que o usuário tenha a opção de se descadastrar do seu mailing.
Esse procedimento é fundamental para não provocar antipatia imediata no seu cliente em potencial! Todo usuário tem o direito de não receber mais em seu endereço de e-mail qualquer comunicação que não deseja e para isso deve ter disponível uma opção simples de descadastramento. Esta opção não pode faltar em nenhum envio. Para mais informações Clique AQUI
Para mais informações sobre Erros Inválidos ou Temporários Clique AQUI e acesse a FAQ
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