Como realizar um backup do site utilizando o Filezilla?

Atenção:

Caso você já possua o filezilla instalado, se direcione para o final do tutorial, onde encontrará o  passo a passo de backup. 

 

1º passo 

Acesse a área “Já sou cliente“;

 

2º passo 

No menu à esquerda clique em “Hospedagem”;

 

3º passo 

Caso possua mais de um plano de Hospedagem, escolha aquela que deseja e clique no botão “Administrar“;

 

4º passo 

Na tela “Gerencie seus sites“, localize o site que deseja acessar as informações e clique no botão “Administrar“;

 

5º passo 

Você estará dentro do painel de administração de sua hospedagem, Clique na opção “Arquivos FTP/SSH“;

 

6º passo 

Clique sobre o link de download do FileZilla e siga os passos de instalação;

 

7º passo 

Você será direcionado para o site oficial do Filezilla. clique no opção de Download;

 

8º passo 

Após o download concluído execute o programa. Clique em I Agree;

 

9º passo 

Seleciona a opção Upgrade… e clique em Next;

 

10º passo 

Desmarque a opção de I Have read… e clique em Next;

 

11º passo 

Desmarque a opção de Instalar o navegador Opera e clique em Next;

 

12º passo 

Aguarde a instalação e apos clique em Next;

 

13º passo 

Pronto! o Filezilla estará instalado. clique em Finish para finalizar;

 

14º passo 

A pagina do filezilla irá abrir automaticamente.  esteja com o usuário e senha em mãos para configurar;

Clique aqui para visualizar como obter acesso ao usuário e senha do filezilla;

 

15º passo 

Vá ate o topo da pagina e digite o conteúdo abaixo;

 

• Host: Endereço FTP (Exemplo: ftp.dominiodocliente ou ftp.uhserver.com)

• Nome de usuário: Usuário FTP/SSH

• Senha: Senha que você definiu pelo painel

• Porta: 21 (FTP) ou 22 (SFTP ou SSH – Somente para Linux)

Apos digitar o conteúdo, clique em Quickconnect ou Conexão Rápida. 

 

16º passo 

Apos realizar a conexão você já conseguirá enxergar o FTP da sua Hospedagem por meio do FileZilla;

*A conexão via SFTP ou SSH está disponível apenas para hospedagem Linux.

 

17º passo 

Encontre a pasta que deseja salvar o seu backup. (no exemplo escolhemos a pasta DOCUMENTOS;

Clique 2 vezes em cima do nome do seu site. www.nomedoseusite.com

 

18º passo 

Os conteúdos do seu site aparecerão no canto direito da tela, selecione as pastas que deseja fazer backup e arraste para a pasta que escolheu onde ficaria salvo;

 

19º passo 

Os arquivos do site serão transferidos para o seu computador. 

 

Quando a transferência for realizada, verifique se os arquivos estão na pasta. 

OBS: Este tutorial faz apenas o backup do site, todo o conteúdo de banco de dados deve ser feito um backup de maneira diferente. 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.