Como reativar meu usuário suspenso no E-mail Profissional Premium?

Este passo a passo tem o objetivo de auxiliá-lo na reativação de usuários suspensos.

O usuário suspenso indica que você possui mais usuários criados do que licenças disponíveis do E-mail Profissional Premium. Caso tenha dúvida sobre suspensão, consulte a FAQ O que é um usuário suspenso no E-mail Profissional Premium? 

Importante: 

Para conseguir reativar um usuário é necessário possuir licenças disponíveis para uso, para isto há as seguintes opções:

  •    Quitar débitos em atraso: caso haja débito em atraso;
  •    Comprar novas licenças.
  •    Efetuar a troca de plano do usuário: caso haja licenças disponíveis de outro plano.

     

    O prazo máximo em que um usuário pode ficar suspenso é de 30 dias. Após este prazo, todos os dados do usuário suspenso serão  removidos definitivamente, não sendo possível mais a reativação dos dados!

    Quando seu usuário estiver suspenso, na página de login já será possível ver o recado, assim como na imagem abaixo:

     

Para reativar o usuário suspenso:

1º Passo: 

Acesse o Painel Host com seu e-mail e senha.

2º Passo:

No menu lateral esquerdo clique no ícone do ‘’E-mail Profissional Premium” ou no botão “Configurar” no card com o nome do produto:

 

3° Passo

No Painel administrativo do E-mail Profissional Premium, procure o domínio que você queira adicionar um usuário e clique em “Gerenciar conta”:

4° Passo

Identifique o usuário suspenso que deseja reativar na lista de usuários. Abaixo do usuário há a informação de quantos dias faltam até a remoção completa.:

 

5° Passo

Clique no link “Reativar usuário”.:

 

6° Passo

Verifique o cenário de acordo com a sua situação:

Quando não há licenças disponíveis:

  • Na tela de aviso, será informado que é necessário comprar mais licenças.

  • Clique no botão ‘’Comprar Licenças”;

  • Após a compra, volte ao Passo 6° desta FAQ.

Quando há licenças disponíveis:

  • Na tela de aviso, clique no botão ‘’Reativar Usuário

  • Você receberá uma mensagem de sucesso na reativação, indicando o resultado da operação. No próximo passo, valide se o usuário está ativado:

 

Quando há licenças disponíveis, mas de um plano diferente do que o usuário suspenso possui:

  • Na tela de aviso, clique no botão ‘’Alterar Plano”
  • Você receberá uma mensagem de sucesso na alteração, indicando o resultado da operação. No próximo passo, valide se o usuário está ativo.

 

7° Passo

Ao final, confirme se o usuário anteriormente suspenso, agora consta como ativo na lista de usuários:

 

Atenção: Caso o usuário reativado continue dando erro ao fazer login, por favor, tente acessar por uma guia anônima.
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