Este passo a passo tem o objetivo de auxiliá-lo na reativação de usuários suspensos.
O usuário suspenso indica que você possui mais usuários criados do que licenças disponíveis do E-mail Profissional Premium. Caso tenha dúvida sobre suspensão, consulte a FAQ O que é um usuário suspenso no E-mail Profissional Premium?
Importante:
Para conseguir reativar um usuário é necessário possuir licenças disponíveis para uso, para isto há as seguintes opções:
- Quitar débitos em atraso: caso haja débito em atraso;
- Comprar novas licenças.
- Efetuar a troca de plano do usuário: caso haja licenças disponíveis de outro plano.
O prazo máximo em que um usuário pode ficar suspenso é de 30 dias. Após este prazo, todos os dados do usuário suspenso serão removidos definitivamente, não sendo possível mais a reativação dos dados!
Quando seu usuário estiver suspenso, na página de login já será possível ver o recado, assim como na imagem abaixo:
Para reativar o usuário suspenso:
1º Passo:
Acesse o Painel Host com seu e-mail e senha.
2º Passo:
No menu lateral esquerdo clique no ícone do ‘’E-mail Profissional Premium” ou no botão “Configurar” no card com o nome do produto:
3° Passo
No Painel administrativo do E-mail Profissional Premium, procure o domínio que você queira adicionar um usuário e clique em “Gerenciar conta”:
4° Passo
Identifique o usuário suspenso que deseja reativar na lista de usuários. Abaixo do usuário há a informação de quantos dias faltam até a remoção completa.:
5° Passo
Clique no link “Reativar usuário”.:
6° Passo
Verifique o cenário de acordo com a sua situação:
Quando não há licenças disponíveis:
-
Na tela de aviso, será informado que é necessário comprar mais licenças.
-
Clique no botão ‘’Comprar Licenças”;
-
Após a compra, volte ao Passo 6° desta FAQ.
Quando há licenças disponíveis:
-
Na tela de aviso, clique no botão ‘’Reativar Usuário”
-
Você receberá uma mensagem de sucesso na reativação, indicando o resultado da operação. No próximo passo, valide se o usuário está ativado:
Quando há licenças disponíveis, mas de um plano diferente do que o usuário suspenso possui:
- Na tela de aviso, clique no botão ‘’Alterar Plano”
- Você receberá uma mensagem de sucesso na alteração, indicando o resultado da operação. No próximo passo, valide se o usuário está ativo.
7° Passo
Ao final, confirme se o usuário anteriormente suspenso, agora consta como ativo na lista de usuários:
Atenção: Caso o usuário reativado continue dando erro ao fazer login, por favor, tente acessar por uma guia anônima. |