Para que sua caixa de e-mail seja identificada na Microsoft e você receba os e-mails corretamente, é necessário que a caixa de e-mail tenha pelo menos uma Entrada SMTP cadastrada. Através dos passos a seguir, verifique se essa configuração foi criada corretamente.
Importante: o endereço de SMTP é criado automaticamente pela Microsoft, usando o endereço informado na criação do usuário. |
1º Passo
Acesse o Painel Administrativo Microsoft de Exchange.
2º Passo
Encontre as caixas de e-mail, seguindo o fluxo: “Destinatários” > “Caixas de Correio”. Como mostra a imagem abaixo:
3º Passo
Clique na caixa de e-mail criada e aguarde o menu abrir na parte direita da tela, como na imagem a seguir:
4º Passo
Selecione a opção “Gerenciar tipos de endereço de email”. Conforme a imagem:
5º Passo
Verifique se a entrada SMTP está criada no formato “Alias@Subdominio.onmicrosoft.com”, assim como mostra a imagem a seguir:
6º Passo
Caso NÃO exista a entrada SMTP no formato apresentado no passo anterior, adicione um novo tipo. Seguindo as instruções abaixo:
a) Clique em “Adicionar tipo de endereço de email”
b) Adicione um novo tipo de endereço de e-mail, do tipo SMTP e utilizando o formato “Alias@Subdominio.onmicrosoft.com” conforme a imagem:
Importante: caso você possua um domínio configurado, o usuário deverá possuir 2 endereços de SMTP cadastrados:
1) Endereço com o subdomínio Microsoft.
Exemplo: testecaixa01@tsts.onmicrosoft.com
2) Endereço com seu domínio.
Exemplo: testecaixa01@tsts.com.br
c) Finalize o processo clicando em “OK”.