Como verificar se o Alias foi criado corretamente no E-mail Profissional Premium?

Um alias de usuário é um endereço alternativo ao endereço de e-mail do usuário. Com ele é possível enviar e receber e-mails em uma caixa postal por endereços de e-mail diferentes.

Por exemplo: Se você tem o usuário com e-mail ‘’contato@meudominio’’, mas deseja que esse mesmo usuário também receba os e-mails que são enviados para ”contato-rh@meudominio’’, basta criar um alias de usuário.

Para verificar se um alias foi criado corretamente no E-mail Profissional Premium, siga os passos:

 

1º Passo

Acesse o Painel host do E-mail Profissional Premium:

 

2° Passo

Selecione o produto ‘’E-mail Profissional Premium’’ ou em ‘’Configurar’’ no Card:

 

3° Passo

Encontre o domínio onde o seu usuário está criado e selecione a opção “Gerenciar conta”:

 

4° Passo

Procure o usuário ao qual deseja verificar os alias criados:

 

5° Passo

Ao encontrar o usuário, selecione “Opções” e, em seguida, selecione “Alias”:

 

6° Passo

Na aba “Alias”, confira se o usuário foi escolhido corretamente:

 

7° Passo

Na listagem “Alias” serão apresentados todos os alias que foram criados manualmente pelo administrador da conta;

Na listagem “Alias de Grupo” serão apresentados todos os alias criados automaticamente pelo sistema ao agrupar domínios:

 

Pronto! Você conseguiu visualizar todos os alias criados. Caso queira criar novos alias, acesse o passo a passo aqui.

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!