Depois de adquirir o plano de Google Ads no UOL HOST, qual é o próximo passo?

Após a contratação do plano de Google Ads, você deve preencher o formulário que está disponível dentro do Painel do Cliente.

Neste formulário, são solicitadas informações sobre o seu negócio, como os principais produtos ou serviços que serão anunciados, diferenciais em relação à concorrência, as formas e facilidades de pagamento que você ou sua empresa oferecem, entre outras.

 

A partir daí nossa equipe certificada vai analisar as informações enviadas e em até 48 horas seu gerente de conta entrará em contato, no número de telefone informado, para entender melhor seu negócio e desenvolver uma estratégia efetiva para atingir seu objetivo. 

Após este alinhamento sua campanha será criada com anúncios e palavras chave relacionadas, dividindo o seu orçamento diariamente para que o seu site esteja sempre em evidência.

 

Para enviar um formulário de briefing, siga os passos abaixo:

1) Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha).

2) Do lado esquerdo do Painel, clique em “Google Ads”.

 

3) Em seguida, clique em “Enviar dados” e você será direcionado para o formulário de briefing.

Na primeira parte preencha os dados pessoais do responsável como:

Nome da Empresa.

Segmento da empresa

Nome completo

E-mail para contato

Telefone celular

Telefone comercial

UF

Nos informe o link do seu site

O que você espera com esta campanha

Gostaria de divulgar o endereço da sua loja/empresa física: Informar seu endereço físico ajuda a atrair clientes locais. Quando as pessoas pesquisam por produtos ou serviços próximos a elas, sua empresa poderá ser destacada. Especialmente, se você tem uma loja ou escritório aberto ao público, essa informação é crucial.

Telefone para contato: Disponibilizar um número para contato diretamente em suas campanhas pode aumentar suas chances de receber ligações de potenciais clientes interessados. É uma ótima maneira de tornar a jornada do cliente mais fácil e rápida.

Possui alguma ideia de palavras-chaves que deseja utilizar em sua campanha: Palavras-chave são os termos que as pessoas digitam no Google quando estão procurando por algo. Pensar nas palavras-chave adequadas faz com que seus anúncios apareçam para o público certo. Se você já tem alguma ideia de palavras-chave relevantes para sua empresa, produtos ou serviços, compartilhe conosco. Isso nos ajudará a posicionar melhor a sua campanha.

Quais são os principais produtos e/ou serviços que você gostaria de anunciar: Por fim, precisamos saber exatamente o que você deseja promover. Seja específico sobre os produtos ou serviços que são o foco da sua campanha. Isso nos permitirá criar anúncios mais direcionados e eficazes, aumentando as chances de atrair o público interessado.

Liste as principais caracteristicas do seu produto e/ou serviço que os tornam atrativos e diferenciados da concorrência: Descreva o que torna seu produto ou serviço único. Pense nas qualidades que destacam sua oferta no mercado.

Quais as formas de pagamento que seu site oferece: Liste todas as formas de pagamento que seu site aceita.

Qual público você gostaria de alcançar com a sua campanha: Defina quem você gostaria de alcançar com sua campanha.

Qual região você gostaria de exibir seus anúncios: Especifique onde você gostaria que seus anúncios fossem mostrados.

Você possui alguma mensagem específica que gostaria de colocar em seu anúncio (slogan): Este é o gancho que pode capturar o interesse do seu público imediatamente. Um bom slogan é memorável e fortalece a identidade da sua marca.

Você tem uma logo do seu negócio? Se sim, anexe aqui: A logo é um símbolo visual da sua identidade de marca. Ela ajuda os potenciais clientes a reconhecerem sua marca rapidamente nos anúncios.

Você tem imagens atrativas do seu negócio as quais gostaria de utilizar na sua campanha? Se sim, anexe aqui: Imagens de alta qualidade podem tornar os anúncios visualmente atraentes e mais eficazes ao comunicar a mensagem da sua marca. Sejam fotos dos seus produtos, da sua equipe ou do seu estabelecimento, essas imagens ajudam a criar uma conexão emocional com seu público.

 

4) Após preencher todas as informações Clique em “Enviar“.

 

Em até 48 horas seu gerente de contas entrará em contato para alinhar o início da campanha.

 

Atenção: Em caso de dúvidas e para ter ajuda com a sua campanha, entre em contato com nossos especialistas: atendimento-marketingdigital@uolinc.com

 

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