Em quais situações posso contratar upgrade de cota para o meu e-mail profissional?
A partir do momento que você adquirir sua cota adicional para distribuir entre as caixas que possui, o “Gerenciar espaço” vai aparecer no painel, limitado a 50G por caixa.
O administrador do painel é quem faz esse aumento de cota para as caixas que ele escolhe através do painel; no webmail apenas exibimos a ocupação da caixa no topo da tela, perto do link sair.
Para comprar sua cota e aumentar sua caixa de e-mail você deve entrar em contato com um de nossos espeliacistas: por aqui.
Tenho mais de uma caixa de e-mail, posso contratar o upgrade de cota para todas?
Não é necessário comprar cota adicional para todas as caixas de e-mail que você contratou
Exemplo: eu contratei 15 caixas de e-mail, então quero comprar upgrade de cota para apenas 5 caixas. Neste exemplo, eu posso distribuir o upgrade entre 5 das 15 caixas que eu tenho, mas posso comprar mais upgrade posteriormente se eu achar necessário.
Quantas cotas adicionais posso contratar?
Cada caixa de e-mail pode receber apenas uma cota adicional, ou seja: 50Gb é o tamanho máximo que uma caixa de e-mail Profissional pode ter hoje.
Então, tomando o mesmo exemplo acima: se contratei 15 caixas de e-mail, o ideal é que o especialista me ofereça a quantidade upgrades que se encaixe na minha quantidade de caixas (no máximo 15).
É possível retirar/Diminuir a cota adicional?
Sim, é possível retirar a cota adicional de uma caixa de e-mail para que ela volte a ter apenas os 25Gb originais; também é você quem faz isso através do painel. Mas se essa caixa já estiver ocupando mais que 25Gb, o e-mail deixa de funcionar por falta de espaço (não recebe mais mensagens, se conseguir enviar mensagens elas não são gravadas em Enviados; Será necessário apagar e-mails para liberação de espaço e o e-mail voltará a funcionar)