Logs de erros e eventos de instalações do WordPress

Se a instalação do WordPress não funcionar como esperado, você pode visualizar os logs para solucionar o problema. O WP Toolkit registra eventos importantes que ele executa em sites gerenciados, por exemplo:

  • Atualizando o tema do site.
  • Aplicando uma medida de segurança.
  • Clonando um site.

O WP Toolkit grava logs em texto simples e para cada instalação individual do WordPress.


Para visualizar os logs de uma instalação do WordPress:

1° Passo

Acesse o WP Toolkit, selecione a instalação que deseja consultar os logs;

 

2° Passo

Clique em “Registros” ao lado da instalação do WordPress cujos logs você

 

Na janela pop-up “Logs do <nome do site>” , você pode visualizar informações detalhadas sobre os eventos registrados:

 

A janela pop-up com os logs do site aparece. Por padrão, a lista é atualizada somente ao abrir. Você também pode atualizar a lista fazendo o seguinte:

  • Para obter os logs mais recentes uma vez, clique em “Atualizar”.
  • Para atualizar a lista constantemente enquanto você a visualiza, selecione o botão de alternância “Atualizações em tempo real”:

Observação: Quando o botão de alternância é acionado / ligado, os logs são atualizados a cada cinco segundos.

 

Filtrando eventos registrados

Se você quiser encontrar eventos específicos na lista, você pode aplicar os seguintes filtros:

  • Data/hora: do evento.
  • Gravidade: do evento. Valores possíveis: ErrorWarning e Info.
  • Ator: do evento. Pode ser um usuário específico ou o próprio sistema.
  • Mensagem: usada para descrever o evento.

 

Depois de aplicar os filtros, somente os eventos que correspondem aos critérios do filtro serão exibidos. Olhos de estrela

 

Rotação de Log

Você pode configurar a rotação de log para uma instalação específica do WordPress. Por padrão, a rotação de log é habilitada para todas as instalações do WordPress. No entanto, você pode desabilitá-la ou configurar configurações individuais para cada uma das instalações. Veja como fazer isso:

 

1° Passo

Acesse o WP Toolkit, seleciona a instalação que deseja consultar os logs;

 

2° Passo

Clique em Logs ao lado da instalação necessária do WordPress.

 

3° Passo

No canto superior direito da janela pop-up, clique em “Rotação de Log”.

 

4° Passo

Na janela pop-up ”Configurações de rotação de log”, configure os seguintes parâmetros:

  • Caixa de seleção “Habilitado”. Por padrão, a caixa de seleção está selecionada. Você pode desabilitar manualmente a rotação de log desmarcando a caixa de seleção.
  • Botões de opção “Rotacionar por tamanho” ou “Rotacionar por tempo”. Selecione a opção necessária e especifique o tamanho máximo do log ou o tempo de rotação.
  • Número máximo de arquivos de log”. Quando o número de arquivos de log atingir o valor especificado, o WP Toolkit compactará o primeiro arquivo de log descompactado antes de criar um novo.
  • Compactação de arquivos de log: para economizar espaço em disco, selecione o botão de opção “Habilitado”. Se quiser que os arquivos de log estejam disponíveis a qualquer momento, selecione o botão de opção “Desabilitado”.

 

5° Passo

Clicando em ”Salvar”, estará configurado!

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